TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Presidente do Crea-MT prestigia lançamento de construção de Unidade Básica de Saúde em Primavera do Leste

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Eng. civil Juares Samaniego prestigiou nesta sexta-feira, 19 de fevereiro o lançamento da construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Primavera do Leste, no Jardim Poncho Verde III. Para Juares Samanigo a chegada de mais uma UBS no município é a seguridade da saúde à população da região. E nesse período de pandemia é fundamental esse benefício.
“ Parabenizo o prefeito, Léo Bortolin pela conquista. O Crea-MT, órgão responsável por coibir a atuação de leigos em atividades da Engenharia, Agronomia e Geociências no Estado e seus inspetores se colocam à disposição do município de Primavera do Leste, cidade que vem expandindo expressivamente, com relação a estrutura e economia ”, explicou Juares.
No encontro além do presidente do Crea-MT, Juares Samaniego e o prefeito do município, Léo Bortolin também marcaram presença no evento, secretários municipais, vereadores, a 1° vice-presidente do Crea-MT, Marciane Prevedello Curvo e os inspetores do município, chefe: Eng. mecânico Marcos de Sousa e Silva e o inspetor adjunto: Eng. agrônomo Clóvis do Lago Albuquerque, que é secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Primavera do Leste.
Presidente do Crea-MT, Juares Samaniego com os inspetores de Primavera do Leste, chefe: Eng. mecânico Marcos de Sousa e Silva e o inspetor adjunto: Eng. agrônomo Clóvis do Lago Albuquerque
A unidade de saúde está sendo construída em uma área total de total de 331, 14 m², e beneficiará cerca de 4 mil moradores da região
A cidade de Primavera do Leste conta atualmente com 16 UBS e com a entrega dessa nova, chegará próximo aos 90% (88%) de cobertura na atenção básica, superando a média nacional (63,87%) e a estadual (71,03%).
“Em menos de dois anos e meio duplicamos os nossos postos de saúde, passando de 8 para 16. Um recorde. Agora com essa nova unidade, que deve ser entregue até outubro, ampliaremos ainda mais o acesso à saúde para, aproximadamente, quatro mil moradores do Poncho Verde III e parte dos bairros Poncho Verde III e Vertente das Águas”, pontua o prefeito Leonardo Bortolin.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos