SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Wellington recebe homenagem por atuação parlamentar

Senador completa 30 anos de mandato e diz que tem muito a agradecer.
As câmaras municipais de Rondonópolis e Cuiabá prestaram, nesta semana, homenagens ao senador Wellington Fagundes (PL-MT) em reconhecimento aos 30 anos de vida pública e serviços prestados. Ao agradecer o reconhecimento, Fagundes enalteceu o trabalho municipalista e a importância do vereador. “O vereador é quem tem contato direto com a população. É o primeiro a receber as demandas e isso merece o nosso reconhecimento” - disse o senador.
Eleito deputado federal por seis mandatos e agora senador da República, Wellington Fagundes diz ter o sonho, no futuro, de encerrar sua vida pública como vereador em sua cidade, Rondonópolis. Ele citou o exemplo do ex-senador José Fragelli, que foi presidente do Congresso Nacional e encerrou sua vida pública como vereador em Aquidauana (MS).
Em Rondonópolis, o senador lembrou que sua trajetória política não é uma construção solitária, mas a somatória do convívio com a população de Mato Grosso, de quem recebe as reivindicações e as encaminha para o governo federal. Ele cita o caso de um garimpeiro, que conheceu logo no primeiro mandato como deputado federal e lhe contou que não tinha direito a aposentadoria.
Dessa conversa, resultou um projeto que mais tarde se transformou na Lei Orgânica da Assistência Social e no Benefício da Prestação Continuada, que garante renda para 5 milhões de brasileiros com mais de 65 anos que não contribuíram com a previdência e portadores de deficiência que vivem em famílias de baixa renda. “Esse é um resultado do qual me orgulho muito”, disse.
Ele também cita outros resultados, como a duplicação da BR-163/364 entre Rondonópolis e Cuiabá que já resultou na redução de acidentes frontais com vítimas fatais, a luta pela regulamentação da Lei Kandir, que garante a transferência de recursos para estados e municípios (Mato Grosso deve receber R$ 6,5 bilhões até 2036), os investimentos em infraestrutura como a Ferrovia Vicente Vuolo, cujos trilhos estão em Rondonópolis e devem avançar em direção a Cuiabá e o Norte do Estado, o novo Hospital Municipal de Cuiabá, a criação da Universidade Federal de Rondonópolis.
Wellington ainda agradeceu ao povo de Mato Grosso e do Brasil e disse se dedicar a corresponder com muito trabalho à confiança nele depositada. “Ainda tenho muito a fazer. Mato Grosso é um estado em construção”, disse.
Da assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos