SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

PRIMAVERA DO LESTE: MAIS SAÚDE NA CIDADE - Nova UBS deve ser entregue em outubro e cobertura na atenção básica aproxima dos 90% em Primavera do Leste

Os moradores do Poncho Verde III, Vertente das Águas e São Cristóvão devem receber até outubro uma nova Unidade Básica de Saúde. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (19) pelo prefeito Leonardo Bortolin (MDB). Com um investimento de R$ 692.403,68 – Com a entrega dessa nova, chegará próximo aos 90% (88%) de cobertura na atenção básica, superando a média nacional (63,87%) e a estadual (71,03%).
“Quando fortalecemos a cobertura básica, desafogamos as três unidades de urgência e emergência e garantimos mais qualidade de vida aos moradores, trabalhando de forma preventiva. E essa é a nossa 8ª unidade que entregamos à cidade em menos de três anos. Na gestão passada duplicamos a quantidade de UBS, de 8 para 16. Agora, com essa nova, atingiremos quase 90% de cobertura, superando média estadual e nacional”, pontua o prefeito Leonardo Bortolin.
Hoje Primavera do Leste conta com 16 UBS e vale destacar que são nelas que a população tem acesso a grande parte dos remédios gratuitos e vacinas que precisa. Elas funcionam como espaços onde os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) recebem atendimento médico para diagnóstico e tratamento dos problemas de saúde mais corriqueiros.
Com uma área total de 331,14 m², o novo local contará com consultórios médico, odontológico e de enfermagem, sala de curativos, de multiuso, de procedimentos e também de vacinas. Cerca de 4 mil moradores da região serão beneficiados com a nova UBS.
"Ter uma unidade próxima de onde moramos facilita muito pois não será preciso nos deslocarmos para outros bairros ou para o centro. Estamos muito satisfeitos e só temos a agradecer ao prefeito Léo Bortolin por ter, em sua gestão, foco na saúde e qualidade de vida", diz Priscilla Amigo, moradora do São Cristóvão.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos