Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

RESPPEITO: Efetivar políticas públicas à pessoa com deficiência é compromisso da gestão, defende Emanuel Pinheiro

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, empossou - na manhã desta segunda-feira (8) - como secretário adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens Dias Silva. A pasta adjunta é ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. A cerimônia de posse foi realizada no auditório do Palácio Alencastro e contou com entidades representativas.
“Podemos considerar esse dia como um momento histórico da capital. As políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência começam a ser escritas a partir da criação dessa secretaria adjunta. É mais um compromisso honrado com a população cuiabana em desenvolver uma cidade de qualidade, digna e com melhor acessibilidade”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro em seu discurso durante a solenidade.
“Ninguém mais para saber o que é melhor para si quando vivencia de perto a realidade e as necessidades dessa parcela da população. Ao criarmos essa pasta, estamos dando um passo gigantesco, pois reafirma a nossa preocupação com essas pessoas que precisam do apoio do poder público”, acrescentou Pinheiro. O novo secretário adjunto da Pessoa com Deficiência, Rubens Dias da Silva é cadeirante em decorrência da paralisia infantil.
Servidor efetivo, disse se sentir honrado com mais essa missão a ser cumprida ao lado do nosso prefeito Emanuel Pinheiro. “Com uma visão humanizada que o senhor tem para todos nós. Obrigado pela confiança e prometo honrar o convite com muito trabalho e dedicação. Alguns gargalos e demandas reprimidas serão prioridade. Iremos melhorar a cada dia. A presença de representantes das instituições demonstram o apoio e confiança a minha pessoa", declarou.
Presente à solenidade, o vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas, José Roberto Stopa, fez um paralelo em meio às discussões sobre a escolha do novo modal do transporte público, ou VLT ou BRT. “O prefeito Emanuel Pinheiro defende a realização de um plebiscito, uma iniciativa do deputado federal Emanuelzinho, para ouvir a voz do povo. Quem tem que decidir são aqueles que utilizam o transporte público diariamente. Queremos conhecer os interesses da população. É uma demonstração de respeito à toda baixada cuiabana”, declarou Stopa.
“Esse mesmo respeito é comprovado com a escolha do prefeito do nosso companheiro, Rubinho da Guia. Dessa forma demonstramos na prática o quanto a gestão tem como pauta a humanização. Demonstra também o cuidado do prefeito com as pessoas com algum tipo de deficiência. São com ações práticas iguais a essa que iremos deixar como políticas públicas enraizadas, onde, independente do governo, essas normas, direitos e deveres implementados terão continuidade”, destacou o vice-prefeito.
O presidente do Conselho Municipal de Esportes, Alex Marega, também fez questão de parabenizar o prefeito pela iniciativa. “Vai ajudar e muito na nossa luta diária de defesa dos nossos direitos. Sei do compromisso do Rubinho e tenho convicção que ele irá nos representar frente ao Poder Executivo Municipal. Lembro de uma vez que fiz uma indagação ao nosso chefe do Executivo Municipal sobre o tema e o prefeito prontamente respondeu que estava trabalhando nesse sentido. E hoje estamos aqui, celebrando mais um avanço. A pasta servirá como elo entre as demandas da classe e a prefeitura. Estamos contentes de ser uma pessoa com deficiência e um excelente líder comunitário”, afirmou o presidente.
Ao final do evento, o prefeito informou que a meta para um futuro próximo será - por meio de uma minirreforma administrativa - transformar esse cargo de secretário adjunto da Pessoa com Deficiência ser transformado em Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência. “É um caminho sem volta. Temos que dar o primeiro passo para demonstrar o quanto trabalhamos pela luta dos direitos da pessoa com deficiência. Quero com isso, deixar como legado, essa iniciativa como referência para Mato Grosso e Brasil. Desejo ser lembrado como prefeito quem tem como foco a humanização dos serviços”, concluiu o chefe do Executivo Municipal.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos