PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Saúde foi tema dos assuntos abordados na Tribuna Livre

Tutela do direito à saúde pela Defensoria Pública e doenças raras foram temas da Tribuna Livre discutidos durante sessão remota realizada na manhã desta quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Cuiabá. Ambas as participações foram propostas pelo 2° vice-presidente, vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos).
O defensor público Rogério Borges Freitas comentou sobre as ações desenvolvidas pela Defensoria Pública durante a pandemia do coronavírus, no ano passado, e destacou a disponibilidade da entidade para desenvolver trabalhos em conjunto com o Legislativo cuiabano. “Temos muitos projetos que pessoalmente estou conduzindo e outros que eu gostaria de colocar em prática e seria muito importante a participação dos representantes da Câmara”, declarou o defensor público.
Freitas ressaltou que a Defensoria pode contribuir com os parlamentares em diversas frentes de trabalho. Segundo ele, no período da pandemia - a partir da segunda quinzena de março até o dia 31 de dezembro de 2020 -, somente em Cuiabá, a Defensoria atendeu 154.724 mil pessoas. Em 2020, no Estado inteiro, a Defensoria atuou em 509.249 mil procedimentos.
“Quando eu me dirijo às vossas excelências, eu me dirijo à população de Cuiabá, de que forma podemos ajudar, temos habilidades e competência na área da infância e juventude, defendemos as pessoas nas áreas de saúde pública perante os tribunais, defendemos as pessoas nas audiências de famílias e sucessões. É caso de indenização, é DPVAT, reintegração de posse, reintegração de posse, regularização fundiária, a Defensoria tem núcleos especializados para atender a população nesse sentido”, destacou Rogério Borges.
Já o tema doenças raras foi discutido por Carmem Miranda Souza que representa 10 associações.
“Hoje em cada 100 mil pessoas 65 mil estão acometidas de doenças raras e em Mato Grosso não é diferente. Venho em busca de políticas públicas, precisamos melhorar o atendimento a essas pessoas que tanto sofrem aqui em Cuiabá. Essas doenças raras são doenças que maltratam muito os pacientes”, declarou Carmem Miranda.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos