SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Secretária de Saúde presta esclarecimentos à Câmara sobre o plano de vacinação contra Covid-19

A secretária de Saúde, Ozenira Félix, esteve na Câmara de Cuiabá na manhã desta sexta-feira (12.02) para esclarecer dúvidas dos vereadores e vereadoras sobre o Plano Municipal de Vacinação contra a covid-19.
Ozenira disse que entregou a lista de pessoas que já foram vacinadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que agora disponibilizará o documento ao Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) e à Câmara Municipal. Segundo a secretária, o acesso só foi liberado após reunião com os órgãos de controle mediante a assinatura de um termo de compromisso para manter o sigilo dos nomes dos vacinados, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.
“Não temos o que esconder, tanto que ofertamos um link do sistema de controle para o Tribunal de Contas. Vamos disponibilizar a equipe do promotor Alexandre Guedes e ao presidente e vice-presidente da Câmara. Não vamos divulgar os nomes, o acesso da Câmara, do TCE e do MPMT são para que possam fiscalizar junto conosco. Isso é fundamental e tira um peso só da Secretaria de Saúde”, afirmou a secretária.
Questionada sobre as denúncias de possíveis fura-fila, Ozenira explicou que todos os casos estão sendo investigados.
“Todas as denúncias que são feitas abrimos procedimentos e encaminhamos para nossa equipe que faz a avaliação e, em seguida, dá continuidade. Sendo servidor público da Prefeitura de Cuiabá, vamos abrir um procedimento administrativo disciplinar, não sendo vamos encaminhar ao Ministério Público”, declarou.
O presidente da Câmara de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), agradeceu a presença da secretária no Legislativo para esclarecer as dúvidas dos parlamentares sobre a execução do Plano Municipal de Vacinação. Além disso, Juca destacou que a Câmara está acompanhando o andamento das imunizações na capital através de uma Comissão Provisória.
“Agradeço a vinda da secretária a esta Casa, os vereadores e vereadoras pela participação e quero parafrasear o pastor Eduardo: ser secretário de saúde de uma Capital não é fácil e durante uma pandemia, talvez a maior da história da humanidade, com certeza, é mais difícil ainda”, declarou o presidente da Casa.
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos