SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19

SENADO FEDERAL CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

TRANSPARÊNCIA: MPE e TCE poderão acompanhar sistema de controle de vacinados em Cuiabá

Secretaria vai realizar capacitação para técnicos dos órgãos manusearem o sistema da SMS. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), já disponibilizou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) e já assegurou ao Ministério Público Estadual (MPE), o acesso ao link de acesso ao sistema de controle com os dados das pessoas que foram imunizadas até o momento na campanha contra a Covid-19, na Capital.
De acordo com a secretaria da Pasta, Ozenira Félix, houve uma reunião com os conselheiros Moisés Maciel e Guilherme Maluf nesta semana, onde a gestora se dispôs ainda a realizar uma capacitação para os técnicos manusearem o sistema, sem tem qualquer interferência ou dificuldade. O mesmo ocorreu em reunião com o promotor Alexandre Guedes, no MPE, nesta quinta-feira (11).
“Estamos indo a todos os lugares que nos convidam, para que possamos esclarecer e principalmente pedir a população que colabore conosco. Precisamos da colaboração tanto da população, quanto dos órgãos de controle, como sociedade civil organizada nesse combate a pandemia. Não temos o que esconder, tanto que nós demos um link do nosso sistema de controle para o TCE, os técnicos já vão ser capacitados. Nós, ontem, também conversamos com o doutor Alexandre Guedes e vamos disponibilizar para a equipe deles o link do acesso e também uma capacitação. Será feito tudo da melhor forma e com responsabilidade, iremos fazer termos de sigilos e de compromisso para isso também”, afirmou Ozenira.
Além dos dois órgãos de controle, a secretaria se reuniu na manhã desta sexta (12) com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Jucá do Guaraná e o vice Renivaldo Nascimento, para esclarecer dúvidas e também disponibilizar o acesso ao sistema da SMS, bem como ofertar a capacitação a equipe técnica do órgão.
Além disso, a secretaria também ressalta que todas as denúncias de supostas pessoas que estariam “furando filas” estão sendo investigadas e caso comprovada, será aberto um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD).
“Todas as denúncias que são feitas, onde é aberto um procedimento, que encaminho para nossa equipe, e essa equipe faz a avaliação e damos continuidade. Sendo servidor publico é aberto um PAD, não sendo, vamos estar encaminhando ao Ministério Público. Mas tudo tem que ter uma apuração, há casos que a gente investigou e não procede e casos indícios que vamos estar tomando as providências”, informou.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos