Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Vereador propõe projeto que cria o Dia do Voluntário em Cuiabá

O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que visa instituir e incluir no calendário oficial de Cuiabá o dia 28 de agosto como o Dia do Voluntariado Municipal.
A intenção do parlamentar, que é idealizador de diversos projetos sociais voltados, principalmente para comunidades carentes da Capital, é homenagear aqueles que, movidos pela própria vontade, doam parte de seu tempo e de seu trabalho em prol do bem estar social do próximo. A proposta tem como base a Lei Federal 9.608 de 1998, a qual dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências. A norma apresenta a definição de serviço voluntário como sendo a atividade não remunerada, realizada por pessoa física a qualquer Órgão ou Entidade da Administração Pública Direta ou Indireta, bem como a Entidades Privadas sem fins lucrativos, com objetivos cívicos, culturais, educacionais.
Brito ressalta ainda que esse projeto é uma forma de incentivar a população a desenvolver o espírito de solidariedade no que tange a ajuda ao próximo.
“Em resumo, não é somente quem exerce atividade especializada que pode ser voluntário; qualquer pessoa pode contribuir com suas habilidades e capacidades para ajudar os outros. O voluntário doa seu trabalho, mas recebe em troca contato humano, convivência com outras pessoas e a satisfação inigualável de sentir-se útil. Esse trabalho também precisa ser reconhecido”, finalizou o parlamentar.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos