PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Vereador propõe projeto que cria o Dia do Voluntário em Cuiabá

O vereador Marcus Brito Junior (PV) apresentou um projeto de lei que visa instituir e incluir no calendário oficial de Cuiabá o dia 28 de agosto como o Dia do Voluntariado Municipal.
A intenção do parlamentar, que é idealizador de diversos projetos sociais voltados, principalmente para comunidades carentes da Capital, é homenagear aqueles que, movidos pela própria vontade, doam parte de seu tempo e de seu trabalho em prol do bem estar social do próximo. A proposta tem como base a Lei Federal 9.608 de 1998, a qual dispõe sobre o serviço voluntário e dá outras providências. A norma apresenta a definição de serviço voluntário como sendo a atividade não remunerada, realizada por pessoa física a qualquer Órgão ou Entidade da Administração Pública Direta ou Indireta, bem como a Entidades Privadas sem fins lucrativos, com objetivos cívicos, culturais, educacionais.
Brito ressalta ainda que esse projeto é uma forma de incentivar a população a desenvolver o espírito de solidariedade no que tange a ajuda ao próximo.
“Em resumo, não é somente quem exerce atividade especializada que pode ser voluntário; qualquer pessoa pode contribuir com suas habilidades e capacidades para ajudar os outros. O voluntário doa seu trabalho, mas recebe em troca contato humano, convivência com outras pessoas e a satisfação inigualável de sentir-se útil. Esse trabalho também precisa ser reconhecido”, finalizou o parlamentar.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos