TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS

TRANSPARÊNCIA CORONAVÍRUS
Praça Alencastro, nº 158 - Centro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Wellington afirma que eleição de Pacheco a presidente do Senado beneficia Mato Grosso

Rodrigo Pacheco reafirmou em almoço sua parceira e compromisso com o líder do Bloco Parlamentar Vanguarda.
A eleição do senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a presidente do Senado Federal, nesta segunda-feira, 01, vai beneficiar diretamente Mato Grosso. Sobretudo no encaminhamento de projetos de interesse do Estado, segundo avaliou o senador Wellington Fagundes (PL-MT). Ele destacou a relação próxima que mantém com o parlamentar de Minas Gerais.
Por pertencer ao Democratas, Rodrigo Pacheco participou ativamente nos últimos dois anos das reuniões e articulações do Bloco Parlamentar Vanguarda, liderado por Fagundes. Do bloco parlamentar, participa também o senador Jayme Campos. “Importante ressaltar que agora quem passa a integrar diretamente o bloco é o ex-presidente Davi Alcolumbre, que também é do DEM” – lembrou.
Antes da votação em plenário, Rodrigo Pacheco esteve em almoço com o senador Wellington Fagundes e confirmou a parceria em defesa dos interesses de Mato Grosso. Pacheco ressaltou que seu mandato estará em prol de aproximar ainda mais as lideranças partidárias do Congresso com a área econômica do Governo. Para ele, a atuação municipalista de Wellington deve facilitar o diálogo com a Confederação Nacional dos Municípios e os governos de Estados em crescimento, como Mato Grosso.
Wellington ressaltou que Rodrigo Pacheco possui perfil conciliador para pautar medidas importantes ao país. “E quando falamos em projetos importantes para o país, estamos falando de Mato Grosso, que tem ocupado relevante papel na economia nacional” – frisou o senador do PL.
Segundo Wellington, estados como Mato Grosso precisam de políticas voltadas ao incentivo ao pequeno produtor e comerciante, o crescimento dos empregos, a regularização fundiária e as políticas ambientais. Fagundes disse que também há o compromisso de Rodrigo Pacheco em encaminhar a discussão ampla da reforma tributária, votação da prorrogação do Auxílio Emergencial e a fiscalização do Plano Nacional de Vacinação contra a COVID-19.
Nesta segunda-feira, Wellington Fagundes comemorou também 30 anos de trabalhos no Congresso Nacional. Ele foi eleito pela primeira vez em 1990, tomando posse no dia 1 de fevereiro de 1991. Atualmente senador da República, Fagundes é líder do Bloco Parlamentar Vanguarda, vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa dos Municípios Brasileiros e presidente da Frente Parlamentar de Logística e Infraestrutura.
Legenda: Reunião almoço no Bloco Parlamentar Vanguarda, liderado por Wellington Fagundes (PL-MT)
Assessoria/Caminho Político
Foto: Augusto Cesar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos