TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 25 de março de 2021

1° vice-presidente do Crea-MT participa de reunião virtual do Colégio de Presidentes

A 1° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT), Eng. civil, Marciane Prevedello Curvo participou da reunião extraordinária do Colégio de Presidentes, quarta-feira, 24 de março. Na oportunidade, o colegiado aprovou propostas voltadas a reduzir, entre os profissionais do Sistema, os impactos decorrentes da pandemia de covid-19. O plenário do Confea deverá votar as propostas nesta quinta-feira, 25 de março, durante a Sessão Plenária 1561. Elas prorrogam o prazo de pagamento das anuidades dos Creas e da Mútua, de 30 de março para 30 de julho.
Na oportunidade, a 1° vice-presidente Marciane destacou que o Crea Mato Grosso é favorável a cota única no valor integral definido para o exercício, com vencimento em 30 de junho de 2021 ou em seis parcelas iguais e sucessivas do valor integral definido para o exercício, com parcelamentos realizados até essa data, e que o Confea considere todas as pessoas físicas e jurídicas adimplentes até 30 de junho deste ano.
“ O Brasil está sendo assolado por uma pandemia. Devido ao colapso vivenciado, somos solidários a todos os profissionais registramos no Sistema Confea/Crea de Mato Grosso que perdemos nesses últimos dias. Esse é um momento de nós unirmos e sermos companheiros daqueles que estão lutando para sobreviver, seja pela vida ou financeiramente”, explicou Marciane.
A reunião foi conduzida remotamente pelo coordenador do CP, eng. civ. Afonso Lins, e contou com as participações de presidentes de Creas, conselheiros federais e diretores da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
Aclamadas pelo Colégio, as solicitações envolveram ainda temas relacionados a uma melhor convivência dos profissionais com o Sistema, na visão do presidente do Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota. “Entendemos que essas solicitações são positivas. Acredito que todos no Sistema comunguem com elas, principalmente o presidente Joel Krüger. Além da prorrogação das anuidades, os demais pontos ainda terão análises por parte das áreas técnicas do Confea”, comentou.
No início da reunião, o coordenador Afonso Lins ratificou seu posicionamento, expresso na última reunião do CP. “À época, a covid estava no ápice no Amazonas e em Roraima. Solicitamos essa reunião à Cais (Comissão de Articulação Institucional do Sistema) e também sugerimos postergar o prazo da Mútua. Temos muitos profissionais com dificuldades, pedindo maior prazo, em função da pandemia”.
A presidente do Crea-RN, eng. civ. Ana Adalgisa, pontuou que a construção civil envolve todas as categorias e que, mesmo em atividade, os clientes estão deixando de investir. “Toda a cadeia está sofrendo com a pandemia. Esse gesto simbólico é fundamental”, disse Adalgisa.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos