Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de março de 2021

1° vice-presidente do Crea-MT participa de reunião virtual do Colégio de Presidentes

A 1° vice-presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso(Crea-MT), Eng. civil, Marciane Prevedello Curvo participou da reunião extraordinária do Colégio de Presidentes, quarta-feira, 24 de março. Na oportunidade, o colegiado aprovou propostas voltadas a reduzir, entre os profissionais do Sistema, os impactos decorrentes da pandemia de covid-19. O plenário do Confea deverá votar as propostas nesta quinta-feira, 25 de março, durante a Sessão Plenária 1561. Elas prorrogam o prazo de pagamento das anuidades dos Creas e da Mútua, de 30 de março para 30 de julho.
Na oportunidade, a 1° vice-presidente Marciane destacou que o Crea Mato Grosso é favorável a cota única no valor integral definido para o exercício, com vencimento em 30 de junho de 2021 ou em seis parcelas iguais e sucessivas do valor integral definido para o exercício, com parcelamentos realizados até essa data, e que o Confea considere todas as pessoas físicas e jurídicas adimplentes até 30 de junho deste ano.
“ O Brasil está sendo assolado por uma pandemia. Devido ao colapso vivenciado, somos solidários a todos os profissionais registramos no Sistema Confea/Crea de Mato Grosso que perdemos nesses últimos dias. Esse é um momento de nós unirmos e sermos companheiros daqueles que estão lutando para sobreviver, seja pela vida ou financeiramente”, explicou Marciane.
A reunião foi conduzida remotamente pelo coordenador do CP, eng. civ. Afonso Lins, e contou com as participações de presidentes de Creas, conselheiros federais e diretores da Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea.
Aclamadas pelo Colégio, as solicitações envolveram ainda temas relacionados a uma melhor convivência dos profissionais com o Sistema, na visão do presidente do Crea-CE, eng. civ. Emanuel Mota. “Entendemos que essas solicitações são positivas. Acredito que todos no Sistema comunguem com elas, principalmente o presidente Joel Krüger. Além da prorrogação das anuidades, os demais pontos ainda terão análises por parte das áreas técnicas do Confea”, comentou.
No início da reunião, o coordenador Afonso Lins ratificou seu posicionamento, expresso na última reunião do CP. “À época, a covid estava no ápice no Amazonas e em Roraima. Solicitamos essa reunião à Cais (Comissão de Articulação Institucional do Sistema) e também sugerimos postergar o prazo da Mútua. Temos muitos profissionais com dificuldades, pedindo maior prazo, em função da pandemia”.
A presidente do Crea-RN, eng. civ. Ana Adalgisa, pontuou que a construção civil envolve todas as categorias e que, mesmo em atividade, os clientes estão deixando de investir. “Toda a cadeia está sofrendo com a pandemia. Esse gesto simbólico é fundamental”, disse Adalgisa.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos