Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 25 de março de 2021

Agentes funerários, bombeiros e PMs poderão ser prioritários na vacinação da Covid-19

Projeto de lei de autoria do deputado Wilson Santos (PSDB) foi protocolado dia 17 na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) é o autor do projeto de lei (PL 171/2021) que inclui agentes funerários e agentes da segurança pública de Mato Grosso no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus (Covid-19). A proposta foi protocolada na Assembleia Legislativa no dia 17 deste mês. São compreendidos como agentes funerários os coveiros, atendentes, motoristas, auxiliares e demais trabalhadores de serviços funerários e de autopsia.
Na segurança pública, deverão ser incluídos no rol de prioritários os policiais civis e militares, bombeiros e agentes penitenciários.
O texto do projeto de lei diz que os agentes funerários estão lidando diariamente com a retirada de corpos em hospitais e residências e mantém contato direto com as famílias das vítimas da Covid-19, o que facilita o risco de contaminação e contágio da doença.
“Em diversos países, os profissionais do setor foram priorizados na vacinação contra o H1N1 e agora, seguirão no mesmo sentido. Nosso propósito é que o Estado de Mato Grosso siga nessa mesma direção e seja referência nacional na garantia de proteção adequada a esses trabalhadores e a população de nosso Estado”, justifica.
O parlamentar ainda ressalta que conter a disseminação do vírus passa essencialmente pela inclusão dos agentes da segurança pública que diariamente saem às ruas para garantir a ordem pública.
“Indispensável a necessidade de priorização dos profissionais de segurança pública, para que continuem exercendo, agora de modo biologicamente seguro – vez que vacinados -, a profissão de que tanto necessita a sociedade mato-grossense”, completa.
Assessoria/Caminho Político
Foto: Fablício Rodrigues
@caminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos