Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 1 de março de 2021

Câmara recebe projeto que prevê punições a quem descumprir medidas de biossegurança

A Câmara
Municipal de Cuiabá recebeu, nesta segunda-feira (01°), o Projeto de Lei do Executivo municipal que dispõe penalidades administrativas à pessoas físicas e comerciantes que infringirem quaisquer medidas de biossegurança contra a covid-19. A propositura foi entregue pelo secretário de Governo, Luis Cláudio, acompanhado pelo líder e vice-líder do Executivo, Marcrean Santos e Kássio Coelho, respectivamente, ao presidente do Legislativo, Juca do Guaraná Filho.
Juca comunicou que vai propor a inserção da propositura na pauta da próxima sessão ordinária, prevista para próxima quinta-feira (04), em regime de urgência especial, conforme proposto pelo prefeito Emanuel Pinheiro.
“O bom comerciante não será penalizado, pois vai estar tomando todas as medidas de biossegurança. O prefeito já falou que é contra o lockdown, mas as medidas têm que ser observadas, em razão da gravidade da situação", disse o presidente da Câmara.
O secretário Luis Cláudio comentou que o projeto foi necessário porque a cidade não dispunha de lei que punisse quem descumprisse as medidas adotadas pelo município. Depois que esta lei for publicada, Cuiabá poderá aplicar desde advertências até multas que vão de R$ 3 mil a R$ 60 mil, chegando, inclusive, à suspensão do alvará de funcionamento por 90 dias.
Luis Cláudio asseverou que “a partir desta lei, vai ser tolerância zero, porque o combate ao vírus exige ações rápidas”, porém ele ressalta que o comerciante, porventura multado, poderá converter “sua pecúnia em cestas básicas às pessoas carentes”. Originalmente, pelo projeto, os valores provenientes das multas serão destinados ao custeio de ações das pastas da Saúde e da Assistência Social.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos