PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

terça-feira, 16 de março de 2021

CIDADES: Coren-MT prioriza ouvidoria para atendimento aos profissionais de enfermagem

O atendimento presencial foi reduzido para evitar aglomerações e pode ser feito via telefone, e-mail ou pelo site.
O Conselho Regional de Enfermagem (Coren-MT) continua recebendo denúncias sobre desvios éticos e questões administrativas que envolvem a categoria, como dimensionamento de pessoal nas unidades de saúde, insalubridade e casos de assédio, de todos tipos, no ambiente de trabalho. Através da ouvidoria, o conselho mantém um canal de diálogo constante com profissionais e a sociedade em geral.
"Recebemos de demandas leves como dúvidas sobre o regramento da profissão, registro profissional e prazos para emissão de documentos, até questões éticas e morais ou de desrespeito às boas práticas dentro das unidades de saúde, como falta de equipamentos de proteção individual, dimensionamento do quadro de pessoal e de insalubridade o ambiente de trabalho. Todas são encaminhadas aos departamentos responsáveis pera apuração dos fatos e resolução dos conflitos, sempre primando pelo amplo direito de defesa de todas as partes", explicou a ouvidora Jaqueline de Oliveira.
Denúncias de assédio moral estão entre as campeãs no ranking de atendimento. Nestes casos, a conciliação tem sido uma ferramenta importante no trabalho da ouvidoria.
"O conselho não trabalha de forma negativa, com foco na punição, mas incentivando a boa relação entre os colegas, a empatia e o respeito ao ser humano. Estamos passando por um momento muito difícil e precisamos acolher uns aos outros, claro que preservando a ética e o bom relacionamento profissional. Quando as denúncias chegam, todas as partes são chamadas e ouvidas com amplo direito de defesa. Tentamos a conciliação, mas se não for possível, tomamos as medidas cabíveis para resolução do conflito de acordo com a legislação", disse Jaqueline.
Em tempos de pandemia, o conselho prioriza o atendimento de forma remota. Dúvidas e denúncias podem ser encaminhadas através de WhatsApp (65 99223-2323), e-mail (ouvidoria@coren-mt.com.br) ou pelo site do conselho, na aba OUVIDORIA, no canto superior direito. Na sede e nas regionais s[ó com hora marcada e das 12h às 17h. Vale lembrar, que o Coren-MT não atende apenas aos profissionais da enfermagem, mas a toda sociedade.
"A sociedade também pode contribuir muito verificando e denunciando a escassez (quantidade) de profissionais no atendimento nas UPAs, UBSs, PSFs e hospitais porque às vezes o número de trabalhadores é insuficiente para suprir a demanda por questões administrativas da unidade de saúde. Estamos trabalhando no limite, sobrecarregados, esgotados e muitas vezes em condições insalubres; principalmente nesta pandemia. Este apoio é fundamental para que o conselho possa tomar todas as medidas para garantir aos enfermeiros, técnicos e auxiliares o respeito à legislação da categoria e, por conseguinte, a qualidade no atendimento público", finalizou a ouvidora do Coren-MT.
Robson Fraga/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos