PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

terça-feira, 16 de março de 2021

DIA DO OUVIDOR: Servidores de Cuiabá destacam importância da profissão e prefeito reforça compromisso com a população

O ouvidor geral do Município parabenizou todos os colegas de profissão pelo dia de hoje e pelo trabalho desempenhado em prol do cidadão.Nesta terça-feira (16), é comemorado nacionalmente o Dia do Ouvidor, profissão voltada para a defesa e atendimento ao consumidor, com o intuito de representar na esfera pública e privada, as demandas oriundas do cidadão inconformado. Em Cuiabá, os ouvidores destacaram a importância da profissão na vida da população, bem como a diferença que fez na sociedade desde sua criação.
O prefeito Emanuel Pinheiro parabenizou os ouvidores de Cuiabá pelo seu dia e ressaltou o quão importante o setor de Ouvidoria se tornou em sua gestão. "A Ouvidoria é um importante instrumento de prestação de serviço público, possibilita uma gestão mais eficiente e gera uma conexão maior com o cidadão, pois a resolução é imediata, na maioria das vezes. Só temos a agradecer pelos nossos ouvidores e por desempenharem esse papel de atendimento à população tão bem".
A data de hoje faz referência ao dia 16 de março de 1995, em que foi fundada a Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO Nacional), com o objetivo de estimular e promover o congraçamento e o relacionamento entre todos aqueles que exerçam a função de Ouvidor/Ombudsman no Brasil, como também os que atuam em atividades de defesa da cidadania, do consumidor e do meio ambiente. Dezessete anos depois, o dia 16 de março foi oficializado como o Dia Nacional do Ouvidor, por meio da Lei Federal nº 12.632/2012.
“O trabalho do ouvidor público é registrar as demandas da sociedade junto a administração pública. Com isso a administradores públicos identificam os pontos fortes e os pontos fracos a serem melhorados no processo de gestão e planejamento da integração pública. Desta forma, é possível prever mudanças, tanto sociais, quanto econômicas e organizacionais. Diante disso, quero aqui parabenizar todos os ouvidores do Munincípio de Cuiabá, que desempenham esse papel fundamental para a sociedade e que não deixam de prestar um serviço eficiente e eficaz, escutando sempre a necessidade do cidadão”, disse o ouvidor-geral do Município, Heitor Geraldo Reyes.
“Ser ouvidor é um desafio diário. Precisamos gostar, respeitar e compreender o próximo. A empatia é a ferramenta principal para desempenhar esta função. Amo o que eu faço. Parabéns a todos que desempenham com amor e carinho o trabalho de ouvidor”, disse a ouvidora da Secretaria de Mobilidade Urbana da Capital (Semob).
Já para a ouvidora Cilvone Passos Gratiluz, da Secretaria de Obras Públicas (Sorp), a profissão lhe trouxe momentos que considera como fora de rotina e de grande aprendizado. “Eu sou muito apaixonada por pessoas e gosto do inesperado, de poder ajudar e ouvir as pessoas, sejam quando estão calmas ou nervosas. A gente tem que estar preparado para tudo isso. Hoje é comemorado o Dia do Ouvidor e isso para mim é de grande importância, já que antes eu nem sabia que existia esse dia, foi só agora na Gestão Emanuel Pinheiro que tomei conhecimento, porque sempre somos lembrados e recebemos uma palavra de carinho. Eu fico muito feliz em sermos reconhecidos”, afirmou a servidora.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos