PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 29 de março de 2021

Como ser um líder (independente do seu cargo)

Existem certas funções que demandam liderança. Por exemplo, se você é farmacêutico, responsável por uma drogaria, é óbvio que haverá oportunidades de mostrar suas habilidades de liderança. Mas você não precisa estar em uma função de gerência para tomar a iniciativa e mostrar seu potencial de liderança.
O farmacêutico é líder nato dentro da equipe de qualquer farmácia, pois passa por ele as decisões mais importantes, quer seja na dispensação ou na prestação de serviços farmacêuticos. Mas para ser um líder ele precisa se impor, mostrar a sua equipe sua capacidade técnica e, pelo exemplo, fazer com que o sigam. Isso mesmo, sua equipe precisa segui-lo pelo seu exemplo.
Dar ordens não é liderar, mostrar como se faz é ser líder! Torne-se a referência que sua equipe precisa. Se você tem se capacitado, qualificado constantemente e sempre incentiva sua equipe a buscar também qualificação, com certeza eles seguirão seu exemplo.
E você não precisa estar em uma função de gerência para tomar a iniciativa e mostrar seu potencial de liderança, afinal, volto a repetir: “O farmacêutico é um líder nato em qualquer equipe!”. Há muitas formas de aprender como ser um líder eficaz em cada estágio da sua carreira — não importa qual seja a sua função, cargo ou responsabilidade de trabalho.
Se você quiser crescer e saber como desenvolver liderança, precisa mostrar a colegas e a quem lhe supervisiona que você já é líder — independente do seu cargo atual. Tomar a iniciativa e assumir a liderança em cada estágio da sua carreira vai mostrar às pessoas em cargos superiores que você é o tipo de pessoa que está preparada para expandir sua função e responsabilidades.
Frequentemente empregadores querem contratar e promover pessoas que já têm as habilidades necessárias para o trabalho. Então, quanto mais você puder mostrar seu potencial de liderança, mais será visto como alguém que está preparado para o próximo passo.
Uma das qualidades mais comuns (e mais importantes) da liderança é a iniciativa. Então se você quiser aprender como ser um líder, precisa abordar a sua função de forma proativa. Então sugiro parar de dizer “Isso não é culpa minha”, “não sou eu que tenho que fazer isso”. Ao contrário, seja proativo, busque soluções.
Se você vê algo que pode gerar problemas, busque a solução, interaja com sua equipe, faça treinamentos. Mostre que o farmacêutico não está ali somente porque a legislação exige, mostre que pode ser o líder da equipe. "Seja a mudança que você quer ver no mundo," disse alguém muito inteligente certa vez.
Luis Köhler é farmacêutico, especialista em Farmacologia e Farmácia Clínica, pós-graduando em MBA Inovação e Empreendedorismo, presidente da Sociedade Brasileira de Farmacêuticos e Farmácias Comunitárias (SBFFC/MT), membro dos GTs de Farmácia Comunitária do CFF e CRF-MT e Conselheiro Regional do CRF-MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos