PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Dr. Leonardo requer informações urgente sobre distribuição de oxigênio para hospitais de MT

Após as empresas de fornecimento do oxigênio em Mato Grosso emitirem um alerta de que o estoque está acabando, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) requereu com urgência informações do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (22), sobre a distribuição do insumo. O parlamentar também já solicitou uma reunião para debater a demanda por equipamentos e outros insumos hospitalares de vários municípios de Mato Grosso.
“A distribuição de oxigênio é vital para salvar as vidas, por isso solicitei informação e providências urgentes para reversão do quadro. A normalização do abastecimento de oxigênio para os hospitais de Mato Grosso é uma questão de vida ou morte para os pacientes. Como médico e como deputado, não posso aceitar a ideia de pessoas morrerem pela falta de oxigênio nos hospitais”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.
Duas empresas abastecem os hospitais de Mato Grosso com oxigênio, recebido de outros estados. O Ministério da Saúde também é quem coordena, neste momento, todas as ações para tentar garantir o fornecimento desses medicamentos no país e devido a solicitação de Prefeituras, o parlamentar foi buscar essas informações junto ao Governo Federal.
O aumento da demanda em nível nacional mudou a logística da distribuição, que acontece nos municípios de Cubatão (SP) e Santa Cruz (RJ). A falta de caminhões para aumentar o fluxo no momento em que se consome 250% a mais de oxigênio no estado também dificulta a situação.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos