Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de março de 2021

Dr. Leonardo requer informações urgente sobre distribuição de oxigênio para hospitais de MT

Após as empresas de fornecimento do oxigênio em Mato Grosso emitirem um alerta de que o estoque está acabando, o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade) requereu com urgência informações do Ministério da Saúde, nesta segunda-feira (22), sobre a distribuição do insumo. O parlamentar também já solicitou uma reunião para debater a demanda por equipamentos e outros insumos hospitalares de vários municípios de Mato Grosso.
“A distribuição de oxigênio é vital para salvar as vidas, por isso solicitei informação e providências urgentes para reversão do quadro. A normalização do abastecimento de oxigênio para os hospitais de Mato Grosso é uma questão de vida ou morte para os pacientes. Como médico e como deputado, não posso aceitar a ideia de pessoas morrerem pela falta de oxigênio nos hospitais”, afirmou o deputado Dr. Leonardo.
Duas empresas abastecem os hospitais de Mato Grosso com oxigênio, recebido de outros estados. O Ministério da Saúde também é quem coordena, neste momento, todas as ações para tentar garantir o fornecimento desses medicamentos no país e devido a solicitação de Prefeituras, o parlamentar foi buscar essas informações junto ao Governo Federal.
O aumento da demanda em nível nacional mudou a logística da distribuição, que acontece nos municípios de Cubatão (SP) e Santa Cruz (RJ). A falta de caminhões para aumentar o fluxo no momento em que se consome 250% a mais de oxigênio no estado também dificulta a situação.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos