Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 22 de março de 2021

Engenheiro eletricista vence prêmio nacional através de livro sobre Tomada de três pinos

O livro “A tomada de três pinos deve deixar de existir?” de autoria do engenheiro eletricista do Sistema Confea/Crea de Mato Grosso e professor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Danilo Ferreira venceu o 14º Prêmio Abracopel de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, na categoria Artigo Técnico – Prêmio Especial José Rubens Alves de Souza. A obra premiada entre as finalistas foi escolhida por uma banca de técnicos do setor elétrico. O resultado foi divulgado em transmissão ao vivo em 19 de março, em São Paulo na plataforma do YouTubeBR.
O livro, publicado pela EdUFMT, discorre sobre a história da tomada de três pinos, que vem sendo utilizada no mercado desde a aplicação compulsória em 2011 (Resolução CONMETRO n.º 08 de 2009), o manuscrito fala sobre a importância dela, e do seu principal objetivo, que é a segurança contra acidentes de origem elétrica.A obra visa esclarecer a importância da padronização das tomadas, e também esclarecer mitos e verdades sobre a questão. O engenheiro eletricista explica que a ideia do livro surgiu a partir da necessidade contribuir com o debate nacional, buscando esclarecer, de forma definitiva, um grande ciclo de desinformação que circula nacionalmente em torno do padrão brasileiro de Plugues e Tomadas. “Assim, o manuscrito é destinado ao público geral, que pode ter alguma dúvida sobre esta pauta”, destacou o autor.
Premiação
O prêmio Abracopel de Jornalismo, há quase uma década e meia, premia a os profissionais das mais diversas mídias – eletrônica, impressa ou digital. O objetivo da ação foi estimular os profissionais de mídia a pensarem em matérias que alertassem e conscientizassem a população sobre os perigos que a eletricidade oferece quando não é respeitada
Esse troféu já foi entregue ao Programa Mais Você, Bem-Estar, o Jornal da Band, o Fala Brasil, o Balanço Geral, a SBT Brasil, a Folha de SP, o Estadão, o Zero Hora, a Rádio Record, o Portal UOL e muitos outros.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos