PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 22 de março de 2021

Engenheiro eletricista vence prêmio nacional através de livro sobre Tomada de três pinos

O livro “A tomada de três pinos deve deixar de existir?” de autoria do engenheiro eletricista do Sistema Confea/Crea de Mato Grosso e professor da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia (FAET) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Danilo Ferreira venceu o 14º Prêmio Abracopel de Jornalismo, realizado pela Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, na categoria Artigo Técnico – Prêmio Especial José Rubens Alves de Souza. A obra premiada entre as finalistas foi escolhida por uma banca de técnicos do setor elétrico. O resultado foi divulgado em transmissão ao vivo em 19 de março, em São Paulo na plataforma do YouTubeBR.
O livro, publicado pela EdUFMT, discorre sobre a história da tomada de três pinos, que vem sendo utilizada no mercado desde a aplicação compulsória em 2011 (Resolução CONMETRO n.º 08 de 2009), o manuscrito fala sobre a importância dela, e do seu principal objetivo, que é a segurança contra acidentes de origem elétrica.A obra visa esclarecer a importância da padronização das tomadas, e também esclarecer mitos e verdades sobre a questão. O engenheiro eletricista explica que a ideia do livro surgiu a partir da necessidade contribuir com o debate nacional, buscando esclarecer, de forma definitiva, um grande ciclo de desinformação que circula nacionalmente em torno do padrão brasileiro de Plugues e Tomadas. “Assim, o manuscrito é destinado ao público geral, que pode ter alguma dúvida sobre esta pauta”, destacou o autor.
Premiação
O prêmio Abracopel de Jornalismo, há quase uma década e meia, premia a os profissionais das mais diversas mídias – eletrônica, impressa ou digital. O objetivo da ação foi estimular os profissionais de mídia a pensarem em matérias que alertassem e conscientizassem a população sobre os perigos que a eletricidade oferece quando não é respeitada
Esse troféu já foi entregue ao Programa Mais Você, Bem-Estar, o Jornal da Band, o Fala Brasil, o Balanço Geral, a SBT Brasil, a Folha de SP, o Estadão, o Zero Hora, a Rádio Record, o Portal UOL e muitos outros.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos