PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

quarta-feira, 17 de março de 2021

Medeiros é novo secretário de Transparência da Câmara Federal

O deputado federal José Medeiros (Podemos) é o novo secretário de Transparência da Câmara Federal. A indicação para o cargo na Mesa Diretora foi feita pelo presidente da Casa de Leis, deputado Arthur Lira (PP-AL), nesta segunda-feira (15).
Na secretaria, Medeiros será responsável por supervisionar o cumprimento da Lei de Acesso à Informação, promover a cultura da transparência na Câmara Federal, nos demais Poderes e na sociedade civil. O parlamentar também terá a missão de propor medidas de aprimoramento da legislação, ampliar o acesso à informação e o controle social da administração pública.
“Agradeço a confiança do presidente da Câmara e de toda Mesa Diretora. Assumo essa função com o objetivo de trabalhar para ampliar a transparência da informação, usando todas as ferramentas para aproximar ainda mais a sociedade da Câmara Federal. Além da tecnologia, das mídias digitais, vamos promover as ações presenciais, assim que possível, nos estados e municípios. Acredito que é preciso fomentar a cultura da transparência, promovendo ações de controle social. Isso ajuda a aproximar o Legislativo do cidadão, estimula a consciência crítica e amplia a representatividade do parlamentar, pois ele terá mais um canal direto com a população”, frisa o deputado.
Medeiros destaca o fato da Câmara Federal já ser referência nacional e internacional no quesito transparência, desenvolvendo vários projetos para aproximar ainda mais a sociedade da Casa de Leis. “No site da Câmara, o cidadão tem acesso a vários dados, como os projetos de leis, a receita e a despesa da Casa e o perfil dos parlamentares, entre outras informações. Além disso, a Casa, por meio da Secretaria da Transparência, lança anualmente o relatório consolidado da Lei de Acesso à Informação e desenvolve projetos como o Guia do Parlamento Aberto e o Cidadão Que Vê”.
Criação - A Secretaria da Transparência da Câmara Federal foi criada em abril de 2019 pela Resolução 5/2019. Medeiros é o segundo deputado que assume o cargo de secretário da Transparência.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos