Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de março de 2021

Município CONTESTA número de vacinas divulgado no portal do Ministério da Saúde

"A Prefeitura garante que OS NÚMEROS NÃO CONDIZEM COM A REALIDADE e isso causou grande transtorno ao Poder Público e ainda induziu à comunidade local a indignação."
A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, através da Secretaria Municipal de Saúde, vêm a público CONTESTAR os números divulgados ontem, dia 30 de março de 2021, no portal do Ministério da Saúde, afirmando que o município papa-banana já teria recebido 4.081 (quatro mil e oitenta e uma) doses da vacina contra o coroanavírus, por meio 13 lotes: sendo o primeiro entregue em 21/01/2021, e o último em 29/03/2021.
Contudo a Prefeitura garante que OS NÚMEROS NÃO CONDIZEM COM A REALIDADE e isso causou grande transtorno ao Poder Público e ainda induziu à comunidade local a indignação.
Por meio do oficio nº048/SMS/2021, de 30 de março de 2021, assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Rita Aurélia Proença, e enviado ao Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, a Ilustríssima senhora Cláudia Moreno (Diretora do ERSBC), a Administração Municipal REFUTOU esses números.
Nesse mesmo dia, a Prefeitura, por meio do vice-prefeito local, Thiago Almeida, da Secretária de Saúde, Rita Aurélia, e da coordenadora de Saúde Básica, Stéfanne Carolyne, gravou um vídeo garantindo que OS NÚMEROS NÃO CONDIZEM COM A REALIDADE.
De acordo com ofício assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Rita Aurélia Proença, e enviado ao Escritório Regional de Saúde da Baixada Cuiabana, a Ilustríssima senhora Cláudia Moreno (Diretora do ERSBC), a Administração Municipal REFUTA esses números.
“Prezada Senhora, vimos por meio deste mostrar nossa indignação quanto ao informativo de VACINAÇÃO EM MATO GROSSO, onde mostra um quadro com quantitativos de doses recebidas e aplicadas pelos Municípios Mato-grossenses. O pressuposto informativo não condiz com a realidade deste município, mostrando dados distorcidos a comunidade”, diz parte do documento.
O documento ESCLARECE sim que o município recebeu até o momento 3.021 doses, das quais 1.275 são destinadas exclusivamente para quilombolas, e não o quantitativo de 4.081 como está sendo veiculado na imprensa.
Quanto às doses aplicadas, o documento também garante que há uma divergência de dados nos sistemas nacional e estadual, como o E-SUS NOTIFICA e o LOCALIZA SUS que não constam os dados corretos.
Coletiva - https://www.youtube.com/watch?v=AM0ZfV5kyRU
Assessoria/Caminho Político
Caminho Politico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos