TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 24 de março de 2021

NÃO VACILE, VACINE! Prefeito Léo Bortolin lança campanha para reforçar a importância da vacinação

Um dos desafios da pandemia é conscientizar a população sobre a importância da vacinação contra a Covid-19, principalmente os idosos. Para incentivar a imunização, o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin, lançou a campanha "Não Vacile, Vacine". A mensagem estampada na camiseta chama a atenção para o esforço do município na luta contra o novocoronavírus. "Muitos idosos não estão vindo se vacinar, então se você tem alguém na sua família com idade para a vacinação, acima de 75 anos, traga, imediatamente, essa pessoa para ser vacinada no sistema Drive Thru no Ginásio Pianão", convoca Bortolin.
O vice-prefeito Ademir Goés também participou do lançamento da campanha e reforçou o compromisso da gestão na busca por mais doses do imunizante para ampliar a cobertura em Primavera do Leste. " Além das vacinas que estão sendo enviadas pelo Governo Federal, nós temos protocolos assinados com a intenção de compra de mais vacinas. Sabemos que é um trabalho mais demorado e ainda não temos a certeza de quando vamos conseguir comprar essas novas doses. Mas estamos fazendo todo o esforço para aumentar o número de vacinados no município", explica Góes.
Aos 76 anos, a professora aposentada Ilda Alves Carvalho da Silva foi vacinada e se sentiu mais aliviada depois de receber a primeira dose. "A esperança é a última que morre. Deus irá colocar as mãos e essa vacina vai combater o vírus e não vai deixar mais morrer tanta gente como estamos vendo", diz em expressão de fé.
O presidente da Federação de Canoagem de Mato Grosso, Darci Oberdan de Souza, também compareceu à vacinação no sistema Drive-Thru, no Ginásio Pianão. "É um momento único essa vacinação. É um alívio para todos nós. Espero que todos tenham a oportunidade de tomar essa vacina", comenta após ser vacinado.
A Secretária Municipal de Saúde de Primavera do Leste deve concluir esta semana a imunização de dois grupos prioritários: idosos acima de 75 anos e profissionais da saúde que estão na linha de frente contra o coronavírus. Nessa primeira fase da campanha, a meta é imunizar mais de 4 mil pessoas.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos