PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 24 de março de 2021

PEC 32: Policiais Penais protestam contra a Pec-32 em todo o Estado

Policiais Penais protestaram em várias unidades do Estado contra a PEC 32 (Reforma Administrativa), que vem sendo discutida pelo Governo Federal para ser imediatamente aplicada. O protesto foi feito de forma pacífica e rápida na tarde desta segunda-feira (22) e teve a duração de 01 hora, em demonstração ao repúdio a mais essa PEC, que pode causar o desmonte dos serviços públicos, os policiais cruzaram os braços, manifestando o descontentamento e insatisfação com as medidas propostas na PEC.
“O protesto teve como objetivo repudiar a PEC-32, que trata da reforma administrativa e que pode vir a causar a falta de independência e autonomia da segurança pública, que pode levar os governantes e gestores a tratar a segurança pública como se fosse uma polícia particular, e não como uma polícia de estado com a independência que a sociedade espera. Isso é muito perigoso, colocar uma autonomia por meio de decreto aos governantes, e repudiamos isso”, explicou a Presidente do Sindispen, Jacira Maria Costa.
Devido a distância entre unidades, o Protesto durou pouco mais de uma hora, e mesmo debaixo de sol e chuva pelas regiões do Estado, a participação foi numerosa e contou com mensagens em faixas deixando claro a importância e a valorização da categoria.
Em Cuiabá e Várzea Grande, o ato que teve a presença da Presidente do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso, Sindspen/MT, Jacira Maria, se concentrou na Penitenciária Central do Estado, na unidade de Capão Grande e no Centro de Ressocialização de Cuiabá, onde teve a participação do Deputado Estadual João Batista.
"Queremos agradecer ao Deputado João Batista, que mesmo com muitos afazeres, tirou alguns minutos para se unir aos Policiais Penais, bem como parabenizar a todos os servidores engajados nessas ações, que vêm sendo promovidas por meio da FENASPPEN/UPB. A cada dia o temor causado pela covid-19 aumenta, as mortes de policiais se tornaram uma constante, os nossos direitos básicos estão sendo retirados nessas proposituras, os operadores da Segurança Pública são chamados de cota de sacrifício e ainda temos que agir como cordeiros? Chega... Basta!" disse a Presidente do Sindispen, Jacira Maria Costa.
Os protestos também ocorreram concomitante em outras regiões do País, com a mesma pauta.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos