DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeito de Vera e agricultores realizam reunião sobre a elaboração do projeto executivo da obra de asfalto da MT-140

Projeto da obra de asfaltamento da MT-140 que liga Vera a Nova Ubiratã deve ser entregue ao Governo do Estado nos próximos 70 dias.
Na manhã desta quinta-feira (18), o Prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli, recebeu em seu gabinete uma comitiva de agricultores e representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Vera, para debater sobre a elaboração do projeto executivo da Obra de Asfaltamento da MT-140, no trecho que liga o Município de Vera a cidade de Nova Ubiratã. De acordo com o prefeito Moacir Giacomelli, uma reunião bastante satisfatória e com a colaboração dos agricultores o projeto executivo da obra deve ser entregue ao Governo do Estado de Mato Grosso nos próximos 70 dias.
“Essa é a terceira reunião que estamos fazendo sobre o asfaltamento da MT-140 que liga Vera a Nova Ubiratã. O nosso projeto de Vera até a divisa de Nova Ubiratã está em andamento e nos próximos 70 dias vai estar dentro do Governo, para ser aprovado e conveniado. E aí depois contínua da divisa até Nova Ubiratã, que são outros produtores que participam lá no município de Nova Ubiratã. Aqui hoje foi o início de um trabalho para poder fazer o contrato com a empresa que irá fazer o projeto executivo da obra. Então esta conversa feita hoje foi para este entendimento, que vai envolver o sindicato rural, onde será feito o contrato com o sindicato e os produtores vão avalizar. A obra da MT-140, vai viabilizar as propriedades e os proprietários vão ficar felizes com essa grande obra. E foi por isso esta reunião, então estamos na expectativa e tudo deu certo e com certeza no ano que vem a obra será realizada”, destacou o prefeito.
O asfaltamento do trecho de 42 quilômetros de Vera a Nova Ubiratã é um projeto que Moacir já vem discutindo com o Governo do Estado de Mato Grosso desde 2019. Em setembro de 2020, o prefeito esteve em Cuiabá em reunião no gabinete do Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira. Um dos agricultores, Claudio Possamai que esteve presente na reunião falou sobre o empenho do prefeito para viabilizar a obra que irá beneficiar os produtores da região.
“Uma obra muito importante que vem atender às nossas necessidades de transporte principalmente, pois a MT-140 é uma rodovia que é muito movimentada e a vários anos vem aumentando bastante o fluxo de veículos. E a gente vem enfrentando vários problemas porque estrada de terra não resiste às chuvas, quando é chuvarada é muito barro, quando é seca é muita poeira. E por ser muito movimentada e uma importante via de escoamento da safra, é uma estrada que necessita de asfaltamento. E com esta obra irá resolver os problemas de logística de muitos produtores. O prefeito de Vera tem se mostrado muito empenhado, e está fazendo o possível para conseguir a realização desta obra, e não está medindo esforços, já participei das outras reuniões e vejo que o prefeito está muito engajado para que esta obra seja realizada o quanto antes”, ressaltou Cláudio.
O presidente do Sindicato Rural de Vera Vidimar Siliprandi, falou da importância desta obra para o município de Vera e também para os agricultores. “É muito importante esta ligação porque Vera já está ligada pela MT-225 a BR-163 e a Santa Carmem. Essa ligação com Ubiratã vai abrir um novo rumo para nós que é a região de Rondonópolis. E para os produtores então nem se fala, porque para os produtores são mais de 50 km até a divisa, porém, Nova Ubiratã também está envolvida a este projeto que vai ligar até a entrada do município. Então super importante e os produtores parceiros se comprometendo em pagar inicialmente o projeto. Porque a obra não sai se não tiver o projeto. Quem tiver primeiro projeto no estado tem a preferência da obra sair antes”, expôs Siliprandi.
O presidente da Câmara Municipal de Vera Donizete Valdomiro Panizon, também esteve presente e falou sobre a importância desta obra para o município de Vera. “Esta obra é uma obra muito para o agricultor e para o município de Vera, onde neste período de chuva o lavoreiro, o caminhoneiro sofre, a comunidade sofre e a prefeitura também com os atoleiros, essa é uma parceria muito boa. Então esta obra é de suma importância para o nosso município. Essa reunião é um dos primeiros passos, onde os produtores têm mostrado empenho em fazer uma parceria com a Prefeitura. E está sendo discutido para eles pagarem o projeto, e a prefeitura e o governo entrarem com as partes deles, então a reunião foi bem sucedida onde todo mundo saiu animado e confiante que a obra iria sair do papel”, concluiu Donizete.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos