Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 18 de março de 2021

Prefeito de Vera e agricultores realizam reunião sobre a elaboração do projeto executivo da obra de asfalto da MT-140

Projeto da obra de asfaltamento da MT-140 que liga Vera a Nova Ubiratã deve ser entregue ao Governo do Estado nos próximos 70 dias.
Na manhã desta quinta-feira (18), o Prefeito de Vera Moacir Luiz Giacomelli, recebeu em seu gabinete uma comitiva de agricultores e representantes do Sindicato dos Produtores Rurais de Vera, para debater sobre a elaboração do projeto executivo da Obra de Asfaltamento da MT-140, no trecho que liga o Município de Vera a cidade de Nova Ubiratã. De acordo com o prefeito Moacir Giacomelli, uma reunião bastante satisfatória e com a colaboração dos agricultores o projeto executivo da obra deve ser entregue ao Governo do Estado de Mato Grosso nos próximos 70 dias.
“Essa é a terceira reunião que estamos fazendo sobre o asfaltamento da MT-140 que liga Vera a Nova Ubiratã. O nosso projeto de Vera até a divisa de Nova Ubiratã está em andamento e nos próximos 70 dias vai estar dentro do Governo, para ser aprovado e conveniado. E aí depois contínua da divisa até Nova Ubiratã, que são outros produtores que participam lá no município de Nova Ubiratã. Aqui hoje foi o início de um trabalho para poder fazer o contrato com a empresa que irá fazer o projeto executivo da obra. Então esta conversa feita hoje foi para este entendimento, que vai envolver o sindicato rural, onde será feito o contrato com o sindicato e os produtores vão avalizar. A obra da MT-140, vai viabilizar as propriedades e os proprietários vão ficar felizes com essa grande obra. E foi por isso esta reunião, então estamos na expectativa e tudo deu certo e com certeza no ano que vem a obra será realizada”, destacou o prefeito.
O asfaltamento do trecho de 42 quilômetros de Vera a Nova Ubiratã é um projeto que Moacir já vem discutindo com o Governo do Estado de Mato Grosso desde 2019. Em setembro de 2020, o prefeito esteve em Cuiabá em reunião no gabinete do Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo Oliveira. Um dos agricultores, Claudio Possamai que esteve presente na reunião falou sobre o empenho do prefeito para viabilizar a obra que irá beneficiar os produtores da região.
“Uma obra muito importante que vem atender às nossas necessidades de transporte principalmente, pois a MT-140 é uma rodovia que é muito movimentada e a vários anos vem aumentando bastante o fluxo de veículos. E a gente vem enfrentando vários problemas porque estrada de terra não resiste às chuvas, quando é chuvarada é muito barro, quando é seca é muita poeira. E por ser muito movimentada e uma importante via de escoamento da safra, é uma estrada que necessita de asfaltamento. E com esta obra irá resolver os problemas de logística de muitos produtores. O prefeito de Vera tem se mostrado muito empenhado, e está fazendo o possível para conseguir a realização desta obra, e não está medindo esforços, já participei das outras reuniões e vejo que o prefeito está muito engajado para que esta obra seja realizada o quanto antes”, ressaltou Cláudio.
O presidente do Sindicato Rural de Vera Vidimar Siliprandi, falou da importância desta obra para o município de Vera e também para os agricultores. “É muito importante esta ligação porque Vera já está ligada pela MT-225 a BR-163 e a Santa Carmem. Essa ligação com Ubiratã vai abrir um novo rumo para nós que é a região de Rondonópolis. E para os produtores então nem se fala, porque para os produtores são mais de 50 km até a divisa, porém, Nova Ubiratã também está envolvida a este projeto que vai ligar até a entrada do município. Então super importante e os produtores parceiros se comprometendo em pagar inicialmente o projeto. Porque a obra não sai se não tiver o projeto. Quem tiver primeiro projeto no estado tem a preferência da obra sair antes”, expôs Siliprandi.
O presidente da Câmara Municipal de Vera Donizete Valdomiro Panizon, também esteve presente e falou sobre a importância desta obra para o município de Vera. “Esta obra é uma obra muito para o agricultor e para o município de Vera, onde neste período de chuva o lavoreiro, o caminhoneiro sofre, a comunidade sofre e a prefeitura também com os atoleiros, essa é uma parceria muito boa. Então esta obra é de suma importância para o nosso município. Essa reunião é um dos primeiros passos, onde os produtores têm mostrado empenho em fazer uma parceria com a Prefeitura. E está sendo discutido para eles pagarem o projeto, e a prefeitura e o governo entrarem com as partes deles, então a reunião foi bem sucedida onde todo mundo saiu animado e confiante que a obra iria sair do papel”, concluiu Donizete.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos