DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quinta-feira, 18 de março de 2021

REAPROXIMAÇÃO: Entidades médicas vão contribuir para unificação de protocolo contra Covid-19 em MT

Entidades médicas de Mato Grosso vão contribuir com o Governo do Estado para a unificação dos protocolos de combate e tratamento da covid-19. A decisão foi tomada na reunião organizada pelo coordenador da bancada federal, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), no início da noite de quarta-feira (17), para aproximar o Executivo Estadual, as prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, Assembleia Legislativa, do Conselho Regional de Medicina (CRM), Associação Médica e Sindicato dos Médicos (Sindmed/MT).
Participaram da reunião o governador Mauro Mendes (DEM), o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, o secretário de Estado de Saúde Gilberto Figueiredo, representando o Governo do Estado. A secretária municipal de Saúde, Ozenira Félix, e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB), como representantes de Cuiabá. O senador Jayme Campos (DEM) e o prefeito Kalil Baracat (PMDB), Várzea Grande. Também representaram a bancada federal a deputada Rosa Neide (PT) e o deputado Neri Geller (PP). O presidente da Assembleia Legislativa, Max Russi, o vice-presidente Dilmar Dal’Bosco, e os deputados Dr. Gimenez e Dr. Eugênio, representando a bancada estadual.
Entidades e órgãos estavam afastados em decorrência de conflitos que ocorreram no decorrer da pandemia. O deputado Dr. Leonardo assumiu uma posição de conciliador, para tentar otimizar os resultados de Mato Grosso no combate a pandemia, visto que todos os envolvidos têm aplicados esforços redobrados e mesmo assim vivemos o pior momento em número de mortes.
“O objetivo número um é a criação de um novo protocolo unificado de tratamento para salvar mais vidas. Tanto o secretário Gilberto Carvalho, quanto a secretária Ozenira Félix e o prefeito kalil Baracat deram sinal verde para a construção do novo protocolo. Em breve será marcada uma reunião apenas entre técnicos da área da saúde para a elaboração dessas diretrizes que serão repassadas para todos os municípios”, afirma Dr. Leonardo.
De acordo com o parlamentar, que é médico, no início da pandemia o conhecimento para tratar pacientes de sars-cov2 era puramente empírico, enquanto hoje há ciência produzida e novos protocolos de tratamento para todas as fases da covid-19, além do fato do próprio perfil da doença ter mudado, atingindo muito mais jovens e demandando mais cuidados. “A hora certa de se entrar com a medicação pode ser a diferença entre a vida e a morte”, explica.
Assessoria/Caminho Político
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: Dr. Leonardo
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos