Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de março de 2021

Rejane Dias é a nova presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A deputada Rejane Dias (PT-PI) foi eleita, nesta quinta-feira (11), presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Ao tomar posse no cargo, ela defendeu a priorização das pessoas com deficiência na vacinação contra a Covid-19.
“As pessoas com deficiência correm um sério risco de se contaminar e, o que é pior, irem a óbito. As pessoas com síndrome de Down têm um potencial sete vez maior de agravarem com a doença”, exemplificou a nova presidente. Ela chamou ainda atenção para o mercado de trabalho das pessoas com deficiência e seu encolhimento em decorrência da pandemia. “Quarenta e cinco milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Nós temos que tirá-los da invisibilidade e cuidar para que não haja nenhum retrocesso em relação a seus direitos”, destacou.
Experiência
Administradora e bacharel em direito, Rejane Dias tem 48 anos e está em seu segundo mandato como deputada federal. Na Câmara, a parlamentar foi vice-líder do PT e integrou diversas comissões permanentes e especiais, como a Comissão Externa sobre Violência Doméstica contra a Mulher.
Antes de ser eleita deputada federal, foi deputada estadual também pelo PT no Piauí (2011-2014). Entre outros cargos que ocupou em seu estado, foi secretária da Educação e ainda secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência.
“A minha história de vida tem tudo a ver com a proteção e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência”, ressaltou. “Eu tenho uma filha com deficiência. Ela hoje tem 21 anos de idade, é autista. Tem um comprometimento muito grave na sua intelectualidade. Foi a pessoa que me inspirou para que eu pudesse me integrar aos movimentos sociais aqui no Piauí.”
Rejane Dias assumiu a presidência em sucessão ao deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP). Os nomes que ocuparão as três vice-presidências ainda não foram definidos.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Cláudia Lemos
Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos