PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

sexta-feira, 12 de março de 2021

Rejane Dias é a nova presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A deputada Rejane Dias (PT-PI) foi eleita, nesta quinta-feira (11), presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados para um mandato de um ano. Ao tomar posse no cargo, ela defendeu a priorização das pessoas com deficiência na vacinação contra a Covid-19.
“As pessoas com deficiência correm um sério risco de se contaminar e, o que é pior, irem a óbito. As pessoas com síndrome de Down têm um potencial sete vez maior de agravarem com a doença”, exemplificou a nova presidente. Ela chamou ainda atenção para o mercado de trabalho das pessoas com deficiência e seu encolhimento em decorrência da pandemia. “Quarenta e cinco milhões de brasileiros têm algum tipo de deficiência. Nós temos que tirá-los da invisibilidade e cuidar para que não haja nenhum retrocesso em relação a seus direitos”, destacou.
Experiência
Administradora e bacharel em direito, Rejane Dias tem 48 anos e está em seu segundo mandato como deputada federal. Na Câmara, a parlamentar foi vice-líder do PT e integrou diversas comissões permanentes e especiais, como a Comissão Externa sobre Violência Doméstica contra a Mulher.
Antes de ser eleita deputada federal, foi deputada estadual também pelo PT no Piauí (2011-2014). Entre outros cargos que ocupou em seu estado, foi secretária da Educação e ainda secretária para Inclusão da Pessoa com Deficiência.
“A minha história de vida tem tudo a ver com a proteção e a defesa dos direitos da pessoa com deficiência”, ressaltou. “Eu tenho uma filha com deficiência. Ela hoje tem 21 anos de idade, é autista. Tem um comprometimento muito grave na sua intelectualidade. Foi a pessoa que me inspirou para que eu pudesse me integrar aos movimentos sociais aqui no Piauí.”
Rejane Dias assumiu a presidência em sucessão ao deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP). Os nomes que ocuparão as três vice-presidências ainda não foram definidos.
Reportagem – Noéli Nobre
Edição – Cláudia Lemos
Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos