TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 31 de março de 2021

REPRESENTANTE DE MT: Prefeito Léo Bortolin toma posse na diretoria do consórcio nacional de compras de vacinas contra a covid

O prefeito de
Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), tomou posse nesta terça-feira (30) como membro da diretoria e conselho fiscal do Consórcio Nacional de Vacinas Brasileiras (Conectar), primeiro consórcio público de municípios brasileiros para a compra de vacinas contra a covid-19, e também medicamentos e insumos. Ele atuará como suplente do Conselho Fiscal. “É uma satisfação integrar essa equipe e representar Mato Grosso. Trabalharemos de forma unificada. Nosso propósito é ajudar o Plano Nacional de Imunização a vacinar os quatro grupos prioritários", explica Bortolin. Além dele, mais 20 prefeitos e prefeitas assumem a diretoria do Conectar.
O consórcio reúne mais de 2.590 prefeituras para negociar a aquisição de lotes de vacinas contra a covid-19 no mercado internacional e insumos utilizados no atendimento de pacientes infectados com o novo coronavírus. A autarquia conta com a consultoria da epidemiologista Carlos Domingues, ex-coordenadora do Programa Nacional de Imunizações do Brasil (2011 a 2019).
De acordo com Bortolin, a próxima reunião será na quinta-feira desta semana para iniciar os procedimentos as tratativas com farmacêuticas e empresas fornecedoras de insumos. “Existe uma previsão, dentro da perspectiva atual de recebimento e compra de vacinas, pelo governo federal, que o quarto grupo prioritário seja vacinado até o final de julho e início de agosto. Para antecipar esse calendário, o consórcio pretende adquirir 20 milhões de doses e assim, antecipar em um mês a imunização deste grupo. Um esforço em prol de todo Brasil”, detalha.
A eleição virtual ocorreu na última segunda-feira (29). Em Mato Grosso, o prefeito Emanuel Pinheiro também integra a diretoria, como vice-presidente para a região Centro-Oeste - Capitais.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos