Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de março de 2021

SALVANDO VIDAS: Prefeitura de Cuiabá coloca em execução as quatro etapas de planejamento ao combate à Covid-19

Emanuel Pinheiro informou que planejamento foi feito em reunião com o Comitê Municipal de Combate à Covid-19. O Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, afirmou que as quatro etapas que fazem parte do planejamento de enfrentamento ao coronavírus, decido em reunião com o Comitê Municipal de combate à Covid-19, já estão em execução e tão logo novas medidas também serão inclusas.
As quatro etapas, de acordo com o Emanuel são: medidas mais restritivas para a Capital com relação aos cuidados, orientações e Biossegurança conforme determinado pelo Ministério da Saúde; a Lei já sancionada e em execução de tolerância zero para estabelecimentos comerciais que descumprirem essas medidas de Biossegurança estabelecidas em decretos municipais e estaduais, com multa que pode chegar à R$ 60 mil; o encaminhamento do Projeto de Lei para a Câmara dos Vereadores, que autoriza Cuiabá a fazer parte do Consórcio Nacional de Prefeitos de cidades de médio e grande portes, para a aquisição direta de vacinas contra a Covid; a abertura de novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), enfermarias e clínicas para o atendimento de pacientes acometidos pelo vírus.
“Eu tenho muito orgulho de ser o prefeito dessa Capital, nessa geração de grandes profissionais altamente comprometidos com a nossa cidade. Essa é a nossa meta, o nosso destino. Tomei para mim como destino comandar a maior crise sanitária e vou continuar me agarrando pelos cabelos para poder da esperança, sonhos para população, apesar das perdas, dos traumas e das dores, para assim ter a certeza de que vamos sair dessa luta muito maior que entramos”, disse o prefeito.
Pinheiro também ressaltou o trabalho que a Prefeitura tem realizado sozinha, sem a ajuda dos governos Federal e Estadual para a manutenção dos leitos de UTI, para atender pacientes não só de Cuiabá, mas de todo Estado.
“Estamos trabalhando no limite, mas a Saúde é prioridade, o combate a covid-19 é prioridade, e eu vou fazer gestão, apertar os cintos, mas Cuiabá não vai padecer. Nós vamos segurar a onda em nome da vida, da população cuiabana e dos nossos irmãos mato-grossenses, que dependem de leitos de UTI na Capital”, afirmou.
Reforço - A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai disponibilizar mais 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital São Benedito, para tratamento exclusivo de pacientes acometidos pela Covid-19, aumentando de 135 para 155 os números de vagas nos hospitais do Município. A medida foi anunciada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, durante coletiva de imprensa, na tarde desta terça-feira (9).
Além do reforço na terapia intensiva, Cuiabá passará a contar com mais 109 leitos de enfermaria exclusivas para pacientes com covid-19, sendo 18 na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Verdão, 25 leitos na Policlínica do Verdão, 26 na UPA Sul, que fica no bairro Pascoal Ramos. Até a data de hoje, 12, o Hospital Municipal São Benedito, que já possui 40 leitos de UTI Covid e ganha mais 20 leitos de UTI, passará a contar também com 40 leitos de enfermaria para casos de covid-19, passando a ser exclusiva para tratamento de pacientes com a doença, assim como o antigo Pronto Socorro, que é atualmente o Hospital Referência à Covid-19.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos