PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

sexta-feira, 12 de março de 2021

VERA: Idosos são imunizados contra a Covid-19 em Vera entre eles um senhor de 101 anos

Desde o início da vacinação no município os idosos acima de 60 anos tem sido a prioridade.
Desde que as doses das vacinas contra covid-19 começaram a ser enviadas para o município de Vera, através da Secretaria de Saúde, o setor de vacinação começou realizar a imunização primeiramente dos servidores da saúde juntamente com os idosos acima de 90 anos conforme orientação do Ministério da Saúde. Entre os idosos vacinados está o senhor Reinoldo Ferreira da Silva, de 101 anos de idade, que tomou a segunda dose da vacina esta semana, ele disse que para ele tudo está muito bom.“Para mim tudo está bom. Não deu reação nenhuma depois da vacina”, disse o idoso.
A filha dele, a dona Terezinha Ferreira Lima, disse que o trabalho da equipe está fazendo muito bem aos idosos. “Este trabalho de vacinação da equipe da Secretaria está fazendo muito bem aos idosos, está ajudando. Porque vai que um idoso desses pega a doença com a idade que ele tem é perigoso e com a vacina está livre não é. E ele que gosta de passear e andar na cidade pode pegar e transmitir para nós, se a equipe cuida dele acaba cuidando de nós também”, expôs Terezinha.
Todas as segundas-feiras a equipe de vacinação do município juntamente com o setor de comunicação faz a atualização da lista de vacinados e do informativo que é publicado na capa do site da prefeitura para dar maior transparência para o trabalho. Até o momento 342 doses da vacina foram enviadas para o município e 323 foram aplicadas. A Dona Maria Alves Chaves que tem 98 anos também recebeu em sua residência a segunda dose da imunização.
“Não senti nada com a vacina, não doeu e não tive reação nenhuma nem desta vez nem da outra. É muito importante ela vir aqui porque precisa, para me vacinar e eu não pegar este vírus”, destacou Maria.
O filho dela, Celso Gonçalves Azevedo, também comentou sobre o trabalho de imunização. “Eu acho muito bom à equipe vir até vacinar ela porque ela é idosa. Esta doença está muito perigosa e eu acho este trabalho da Secretaria é muito bom. Eu agradeço a Zélia, a todos da secretaria de saúde que estão fazendo um bom trabalho que é bom para nós e agradeço ao prefeito também”, reiterou Celso.
A enfermeira e coordenadora da sala de vacinas Rosemeire Rosa da UBS 1 Sol Nascente falou também sobre o trabalho que está sendo realizado no município. “Em janeiro de 2021, através do Ministério da Saúde recebemos o primeiro lote de vacina covid-19, para darmos início à campanha. Na oportunidade foram vacinados primeiramente trabalhadores da saúde, em enfrentamento ao covid-19. E neste momento dando continuidade a campanha conforme preconiza o Ministério da Saúde vacinando idosos da faixa etária de 80 anos e mais, é extremamente necessário que os idosos tomem a vacina por estarem com sistema imunológico em baixa e o organismo fica suscetível a infecções e ao desenvolvimento de doenças. Em virtude da dificuldade de locomoção de alguns idosos e o aumento de casos confirmados de covid-19, estamos trabalhando com estratégia de vacinação domiciliar. É fundamental se vacinar quando chegar sua vez. Tendo em vista o número ainda limitado de vacinas, será necessário continuar com as medidas protetivas, evitando que o vírus se espalhe, e protegendo desta forma a si e aos outros”, concluiu ela.
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos