Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de março de 2021

CRF-MT alerta sobre receitas falsas circulando no Estado

O Conselho de Farmácia de Mato Grosso (CRF-MT) alerta os farmacêuticos que a Vigilância Sanitária de Várzea Grande identificou a circulação de Notificações de Receita A (NRA) com suspeita de falsificação no município. Esse documento é obrigatório para dispensação de medicamentos tarja preta.
O documento foi analisado pela Coordenadoria de Vigilância e Saúde do Trabalhador da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (COVSANST) e sendo confirmado que tais documentos não foram gerados pelo órgão sanitário.
O CRF-MT foi comunicado por meio de Nota Técnica pela (COVSANST) para alertar os profissionais farmacêuticos para não dispensarem medicamentos sem analisar cuidadosamente a receita.
Diante da possibilidade de existência de outras notificações de receita A e circulação no Estado, a Vigilância Sanitária Estadual informa que as receitas com a numeração 4501 a 5500 tendo a identificação do emitente feita de forma impressa em nome do Hospital Beneficente Santa Helena e confeccionados pela Gráfica Elite Matos de Silva. Essas receitas são falsas. Não poderão ser aceitas para fins de dispensação.
O CRF-MT destaca que essas receitas são controladas rigorosamente, tendo em vista que medicamentos sujeitos a controle especial contêm substâncias que atuam no sistema nervoso central, capazes de causar dependência física ou psíquica. Por isso, ao farmacêutico recomendamos que adotem medidas rigorosas de análise das notificações antes da dispensação e que ao identificar receitas suspeitas, que encaminhe para o Órgão Sanitário Estadual para providências.
Soraya Medeiros/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos