Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 8 de março de 2021

Secretária do TCE-MT abre ciclo de palestras do Dia da Mulher realizado pelo TCM-SP

A secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Cassyra Vuolo, abre o ciclo de palestras “As Mulheres no Controle Externo: Experiências Que Fazem a Diferença. O evento, online, é realizado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) em parceria com sua Escola de Gestão e Contas Públicas.
O encontro será transmitido pelo canal do TCM-SP no YouTube (clique aqui a partir das 15h desta segunda-feira (8), data na qual se comemora o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com Cassyra, a programação reúne profissionais que atuam no controle externo em diferentes frentes de trabalho para discutir temáticas pertinentes às suas realidades. Sendo assim, serão abordadas questões relacionadas a desigualdades de gênero, representação política e ocupação em cargos de gestão.
Além disso, as diferenças raciais, maternidade, e o papel das mulheres no controle externo também integram a grade. “Embora possam parecer clichês, esses pontos tratam da nossa realidade e precisamos trazê-los para a discussão, uma vez que, infelizmente, a desigualdade de gênero ainda é parte estrutural da nossa sociedade”.
Para a organizadora do evento, a auditora fiscal do TCM-SP, Helen Steffen, tais demandas não estão restritas apenas a uma percepção isolada, mas sim a uma constatação baseada em fatos levantados por diversos estudos, inclusive do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“As mulheres no Brasil trabalham mais, estudam mais e ganham menos. As diferenças são ainda maiores quando se trata das pardas e negras. Precisamos trazer esse debate para a sociedade e discutir como promover a equidade, proporcionando direitos iguais no mercado de trabalho”, reforça.
O evento também contará com a participação de profissionais do TCE-SP, TCE-CE, TCE-MT, TCE-PR, TCE-MS, TCM-GO e Tribunal de Contas da União (TCU), que compartilharão as suas vivências para inspirar às colegas que estiverem conectadas. A lista com programação completa, incluindo as palestrantes convidas, está disponível abaixo.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Assessoria/Caminho político
Foto: Tony Ribeiro
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos