PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS

VI SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO – 2021 - MINICURSOS
PLATAFORMA EAD DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MATO GROSSO Cuiabá - MT.

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

segunda-feira, 8 de março de 2021

Secretária do TCE-MT abre ciclo de palestras do Dia da Mulher realizado pelo TCM-SP

A secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT), Cassyra Vuolo, abre o ciclo de palestras “As Mulheres no Controle Externo: Experiências Que Fazem a Diferença. O evento, online, é realizado pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) em parceria com sua Escola de Gestão e Contas Públicas.
O encontro será transmitido pelo canal do TCM-SP no YouTube (clique aqui a partir das 15h desta segunda-feira (8), data na qual se comemora o Dia Internacional da Mulher.
De acordo com Cassyra, a programação reúne profissionais que atuam no controle externo em diferentes frentes de trabalho para discutir temáticas pertinentes às suas realidades. Sendo assim, serão abordadas questões relacionadas a desigualdades de gênero, representação política e ocupação em cargos de gestão.
Além disso, as diferenças raciais, maternidade, e o papel das mulheres no controle externo também integram a grade. “Embora possam parecer clichês, esses pontos tratam da nossa realidade e precisamos trazê-los para a discussão, uma vez que, infelizmente, a desigualdade de gênero ainda é parte estrutural da nossa sociedade”.
Para a organizadora do evento, a auditora fiscal do TCM-SP, Helen Steffen, tais demandas não estão restritas apenas a uma percepção isolada, mas sim a uma constatação baseada em fatos levantados por diversos estudos, inclusive do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
“As mulheres no Brasil trabalham mais, estudam mais e ganham menos. As diferenças são ainda maiores quando se trata das pardas e negras. Precisamos trazer esse debate para a sociedade e discutir como promover a equidade, proporcionando direitos iguais no mercado de trabalho”, reforça.
O evento também contará com a participação de profissionais do TCE-SP, TCE-CE, TCE-MT, TCE-PR, TCE-MS, TCM-GO e Tribunal de Contas da União (TCU), que compartilharão as suas vivências para inspirar às colegas que estiverem conectadas. A lista com programação completa, incluindo as palestrantes convidas, está disponível abaixo.
Mais informações podem ser obtidas aqui.
Assessoria/Caminho político
Foto: Tony Ribeiro
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos