Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 19 de março de 2021

Segmentos mais afetados pela pandemia se reúnem com governo para discutir retomada das atividades

Cada vez mais preocupados com as medidas restritivas do governo estadual para conter o avanço da Covid-19, representantes de entidades dos segmentos de eventos de Mato Grosso (Sindieventos-MT), de hotéis, restaurantes e bares do estado (SHRBS-MT) e de Várzea Grande (Shobresvag), com o apoio do presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, e do deputado estadual da base do governo, Dilmar Dal Bosco, se reuniram com o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, para estabelecer novos planos de retomada das atividades econômicas no estado.
No ato, o secretário recebeu um documento assinado pelas entidades com sugestões que minimizariam os impactos causados nos segmentos de alimentação, hospedagem e eventos. São medidas que flexibilizam o horário de funcionamento dos bares e restaurantes, de acordo com o grau de risco apresentado por cada município, e a realização de eventos sociais, corporativos e empresariais. Foram apresentadas, ainda, medidas econômicas nos âmbitos estadual e federal para auxiliar a retomada dos segmentos.
O presidente da Fecomércio-MT disse que já é preciso pensar no pós-pandemia. “Precisamos ser reativos, pensar no período pós-pandemia e, então, trabalhar para dar as melhores condições aos que mais estão sofrendo com as atuais medidas restritivas, que permanecem no vermelho. Respeito e sinto muito por aquele que perdeu um ente querido. Estamos fazendo o máximo para preservar vidas e a saúde de todos dentro dos estabelecimentos comerciais”, garantiu ele.
Já para a presidente do Sindieventos-MT, Alcimar Moretti, o poder público precisa transmitir otimismo à classe empresarial para que, assim que a crise sanitária minimizar, ocorra uma célere retomada das atividades comerciais no estado. “Se o governo não criar um ambiente positivo para o comerciante, todo os segmentos mais afetados pela pandemia não conseguirão trabalhar por um longo tempo, prejudicando a arrecadação do próprio estado”, concluiu.
Assessoria/Caminho político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos