TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 9 de março de 2021

Stopa visita Jardim União e garante esforço para retomada da pavimentação na comunidade

Dos 7,9 quilômetros previstos, 6,5 quilômetros já foram executados, totalizando 83% da obra. Em visita realizada ao Jardim União, no domingo (07), o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa, destacou que a Prefeitura de Cuiabá está trabalhando para que, em aproximadamente 15 dias, a obra de pavimentação da comunidade seja retomada. O bairro está entre os mais de 50 já beneficiados pelo programa Minha Rua Asfaltada que, desde 2017, tem transformado a malha viária da Capital.
De acordo com o relatório de acompanhamento dos trabalhos no local, dos 7,9 quilômetros previstos, 6,5 quilômetros já foram executados, totalizando 83% da obra. Segundo a Secretaria, o trecho remanescente engloba cinco vias. Além disso, o prefeito Emanuel Pinheiro determinou o estudo para inclusão de outras quatro que não estavam incluídas no projeto original.
“Estamos concluindo as etapas administrativas para muito retomar mais essa obra. Faltam poucas ruas e vamos agilizar para que isso seja concluído o mais breve possível. Quanto às ruas que não foram incluídas no projeto original, vamos fazer esse estudo da viabilidade, readequar o planejamento e comunicar os moradores assim que tudo estiver certo”, explica o vice-prefeito.
Além do revestimento das ruas com a massa asfáltica, a obra no Jardim União também contempla a execução da rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçada. “É um trabalho completo para que a população possa aproveitar da melhor maneira possível esse benefício. Construir o asfalto sem esses complementos, é ruim para a qualidade da obra e pode gerar prejuízos ao Município”, completa Stopa.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Jardim União, Janio Amorim, acompanhou a vistoria e destacou que o asfaltamento completo é um sonho buscado há muitos anos pela comunidade. Ele avaliou ainda que a inspeção é extremamente importante para que a realidade enfrentada diariamente pela população seja totalmente conhecida pelos representantes do poder público.
“Estamos satisfeitos com a visita e, principalmente, pelo compromisso feito pelo secretário Stopa. As lideranças comunitárias do Jardim União continuarão acompanhando o andamento desse e outros benefícios para o bairro. Temos a certeza que a Prefeitura está de portas abertas para, na medida do possível, continuar atendendo nossas demandas”, comenta o presidente.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos