Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 27 de março de 2021

VENEZUELA: Facebook bloqueia conta de Nicolás Maduro por desinformação

Em vídeo, presidente venezuelano louvou as propriedades de um medicamento como "gotinhas milagrosas" contra a covid-19, sem qualquer base científica. Maduro é reincidente em notícias infundadas sobre a pandemia. A conta do presidente venezuelano, Nicolás Maduro, no Facebook está bloqueada por 30 dias devido a "reiteradas violações" da política da empresa sobre desinformação relativa à pandemia do novo coronavírus.
"Removemos um vídeo publicado na página do presidente Nicolás Maduro por violar nossas políticas sobre desinformação relacionada à covid-19 que poderia colocar a população em risco", informou neste sábado (27/03) um porta-voz da rede social à agência de notícias AFP.
A publicação de Maduro se referia à droga Carvativir, promovida por ele como "gotinhas milagrosas" para tratar o Sars-Cov-2, sem base em quaisquer estudos médicos publicados. "Seguimos as orientações da Organização Mundial da Saúde, segundo as quais atualmente não existe nenhuma medicação que previna ou cure o vírus", reforçou a empresa dirigida por Mark Zuckerberg.
Já houvera violações prévias, e os responsáveis haviam sido advertidos. A conta do mandatário não será eliminada nem invisibilizada na plataforma, mas apenas colocada em "modo leitura" por um mês, com os administradores impedidos de fazer publicações ou postar comentários.
"Quem manda na Venezuela?"
O presidente venezuelano já havia criticado o Facebook por censurar seus vídeos relacionados ao medicamento em questão: "Eles dizem que, até a OMS dizer que sim, não posso falar do Carvativir. Quem manda na Venezuela? O dono do Facebook? Abusadores. Zuckerberg, é como se chama? É um tremendo abusador", declarou Maduro na televisão, em 2 de fevereiro. Antes, também atacara as plataformas Twitter e o Youtube.
Diante da avalanche de informações no contexto da pandemia de covid-19, a Facebook ajustou suas políticas, regulando "anúncios que contenham informações enganosas, falsas ou infundadas sobre temas de saúde, inclusive aquelas assegurando que um produto ou serviço possa oferecer 100% de prevenção ou imunidade, ou que seja capaz de curar o vírus".
Com 30 milhões de habitantes, segundo as cifras oficiais a Venezuela acumula mais de 154 mil casos confirmados de covid-19 e 1.532 mortes, desde os primeiros registros da doença, em março de 2020. Os dados, contudo, são questionados por entidades como a ONG Human Rights Watch, segundo as quais a realidade é muito mais grave.
av (AFP, Lusa)cp
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos