TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

sexta-feira, 26 de março de 2021

EDUCAÇÃO: Escolas e universidades poderão virar serviço essencial em MT

Deputado Wilson Santos diz que ensino remoto dificulta acesso dos mais pobres e sacrifica financeiramente instituições privadas.
As atividades educacionais nas unidades públicas e particulares de ensino básico, médio, técnico e superior deverão ser reconhecidas como essenciais em Mato Grosso enquanto vigorar a pandemia do coronavírus (Covid-19). Esse é o teor do projeto de lei (PL 172/2021) de autoria do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) e protocolado na Assembleia Legislativa no dia 17 deste mês.
O parlamentar considera uma contradição que instituições de ensino permaneçam fechadas enquanto outros estabelecimentos mantenham atividades intensas e representam ainda mais risco à disseminação da Covid-19. Por outro lado, avalia que as instituições de ensino podem operar com a adoção de medidas de prevenção como distanciamento de pessoas e constante utilização de álcool em gel nas mãos.
“Outros estabelecimentos movimentam muito mais pessoas, inclusive em ambientes de menor potencial de controle - ônibus, supermercados e etc”, justifica.
O deputado Wilson Santos ainda ressalta que estudantes do sistema de educação pública estão com a situação ainda mais agravada, pois muitos não têm condições mínimas de ter acesso ao ensino à distância (EAD), uma vez que, exige a posse de equipamentos tecnológicos que deem acesso e conexão via Internet para a participação nas aulas.
“Tais fatos estão devastando a vida educacional dos alunos, atrasando a sua formação e reduzindo a convivência escolar, que é de fundamental importância na vida destes. Nesse sentido, o presente projeto de lei, fundamentado no bom senso e no equilíbrio, objetiva incluir as atividades escolares de qualquer natureza como sendo serviços essenciais, evitando o fechamento dos estabelecimentos de ensino em todos os níveis”, conclui.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos