Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de março de 2021

Vereador cita atividade essencial e pede inclusão de profissionais da imprensa no grupo prioritário da vacinação

O vereador Marcus Brito Junior (PV) protocolou nesta segunda-feira (29) um projeto de lei que visa incluir os profissionais de imprensa no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) na Capital.
A medida tem o objetivo de garantir a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente, levando informação para a população, como repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e assessores de imprensa. O parlamentar ressalta que, neste momento, o programa vacinal precisa atingir e proteger profissionais que atuam em atividades essenciais e, portanto, não estão sujeitos a outras medidas de proteção como o isolamento social. Entre estes profissionais, que não puderam paralisar suas atividades desde o início da pandemia no município há mais de um ano, estão aqueles que atuam na imprensa.
O direito à informação é cláusula pétrea da Constituição Federal de 1988 e é assegurado pelo trabalho daqueles que se dedicam em disseminar a informação e, assim, também contribuir para o combate à pandemia.
“A imprensa exerce um papel fundamental neste período de pandemia, mantendo a população informada e ciente de todos os acontecimentos. Inclusive, vem sendo utilizada pelo poder público como um canal direto com a população, repassando dados e informações como as medidas de combate contra o vírus adotadas pelo Governo do Estado e município, vacinação, número de infectados, entre outras coisas”, coloca o vereador.
Desta forma, a fim de resguardar os direitos fundamentais dos mato-grossenses, em especial dos cuiabanos, que precisam do acesso às informações, até mesmo para exercerem os seus direitos mais básicos, como o da própria vida, saúde e informação, a priorização dos profissionais da imprensa no plano municipal de imunização faz-se necessária para garantir à população o acesso às informações de interesse público e coletivo.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas em Cuiabá, Itamar Perenha, ratifica a iniciativa do vereador. De acordo com ele, já se contabiliza em todo o Brasil 1.032 jornalistas falecidos pela Covid.
“Eu acho uma boa iniciativa. Perdemos muitos amigos em Cuiabá. Temos diversos casos em internação e outros que faleceram, infelizmente. Quem faz externa está submetido a muitos riscos. Enquanto isso, contabilizamos já em todo o brasil 1.032 jornalistas falecidos pela Covid. O maior do mundo”, disse.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos