PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

Hospital Estadual Santa Casa

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 31 de março de 2021

Vereador cita atividade essencial e pede inclusão de profissionais da imprensa no grupo prioritário da vacinação

O vereador Marcus Brito Junior (PV) protocolou nesta segunda-feira (29) um projeto de lei que visa incluir os profissionais de imprensa no grupo prioritário de vacinação contra o coronavírus (Covid-19) na Capital.
A medida tem o objetivo de garantir a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente, levando informação para a população, como repórteres, cinegrafistas, fotógrafos e assessores de imprensa. O parlamentar ressalta que, neste momento, o programa vacinal precisa atingir e proteger profissionais que atuam em atividades essenciais e, portanto, não estão sujeitos a outras medidas de proteção como o isolamento social. Entre estes profissionais, que não puderam paralisar suas atividades desde o início da pandemia no município há mais de um ano, estão aqueles que atuam na imprensa.
O direito à informação é cláusula pétrea da Constituição Federal de 1988 e é assegurado pelo trabalho daqueles que se dedicam em disseminar a informação e, assim, também contribuir para o combate à pandemia.
“A imprensa exerce um papel fundamental neste período de pandemia, mantendo a população informada e ciente de todos os acontecimentos. Inclusive, vem sendo utilizada pelo poder público como um canal direto com a população, repassando dados e informações como as medidas de combate contra o vírus adotadas pelo Governo do Estado e município, vacinação, número de infectados, entre outras coisas”, coloca o vereador.
Desta forma, a fim de resguardar os direitos fundamentais dos mato-grossenses, em especial dos cuiabanos, que precisam do acesso às informações, até mesmo para exercerem os seus direitos mais básicos, como o da própria vida, saúde e informação, a priorização dos profissionais da imprensa no plano municipal de imunização faz-se necessária para garantir à população o acesso às informações de interesse público e coletivo.
O presidente do Sindicato dos Jornalistas em Cuiabá, Itamar Perenha, ratifica a iniciativa do vereador. De acordo com ele, já se contabiliza em todo o Brasil 1.032 jornalistas falecidos pela Covid.
“Eu acho uma boa iniciativa. Perdemos muitos amigos em Cuiabá. Temos diversos casos em internação e outros que faleceram, infelizmente. Quem faz externa está submetido a muitos riscos. Enquanto isso, contabilizamos já em todo o brasil 1.032 jornalistas falecidos pela Covid. O maior do mundo”, disse.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos