Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 31 de março de 2021

Vereador sugere utilização de carros de som para informar a população sobre unidades de atendimento Covid-19

A fim de auxiliar no sistema organizacional de atendimento a paciente com coronavírus (Covid-19), o vereador Paulo Henrique (PV) apresentou uma indicação sugerindo a Prefeitura de Cuiabá a contratação de carros de som para informar a população sobre os sintomas causados pela doença, e ainda quais unidades devem procurar caso necessitem de atendimento médico.
A medida visa evitar aglomerações nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista que diversas policlínicas e postos de saúde estão fornecendo atendimento a pacientes infectados ou com suspeita de Covid-19.
“É notório que as UPAs atualmente estão sendo procuradas por pessoas com sintomas leves e moderados, mas que poderiam receber atendimento por meio das Unidades Básicas de Saúde, Postos de Saúde ou Policlínicas. Por isso, os carros de som podem auxiliar no devido direcionamento desses pacientes de menor gravidade", colocou o parlamentar.
Além disso, a proposta ainda visa atuar como alerta. Isto porque, também prevê a divulgação das medidas de segurança que devem ser adotadas para evitar a contaminação pelo vírus, como o uso de máscara e álcool gel, além de se evitar aglomerações.
“Além de informar e alertar a situação crítica que vivemos, o som narrado irá dizer que estamos passando por uma pandemia, onde o índice de contágio é alto, e que as pessoas que apresentarem sintomas moderados devem se direcionar para as unidades básicas, postos de saúde e policlínicas e aquelas pessoas com sintomas graves orientadas a buscar o atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos