Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 17 de março de 2021

Votorantim Cimentos e Juntos Somos Mais estimulam varejo da construção sobre boas práticas em diversidade e inclusão

Programa de Capacitação do Juntos Somos Mais veicula conteúdos para mais de 30 mil varejistas e balconistas sobre temáticas de equidade racial e de gênero, inclusão LGBT+ e de pessoas com deficiência.A Votorantim Cimentos, empresa internacional de materiais, minerais e soluções, e a Juntos Somos Mais, companhia que gere o maior programa nacional de fidelidade do varejo de material de construção, iniciaram nesse mês uma ação que visa educar profissionais que atuam em pequenas e médias lojas de materiais de construção sobre boas práticas em diversidade e inclusão.
O programa de capacitação “Papo de Balcão” dentro do Juntos Somos Mais, que é direcionado aos proprietários de varejo e balconistas, adicionou a sua à programação os temas de equidade racial e de gênero, inclusão LGBT+ e de pessoas com deficiência. Os vídeos são estrelados pelo personagem Zé Pilar e trazem dicas para a melhora da rotina desses profissionais. Após assistirem ao conteúdo, nos primeiros 15 dias de veiculação, os profissionais do varejo respondem a um quiz que os auxilia a acumular pontos no programa de fidelidade.
O “Papo de Balcão” é acessado, em média, por mais de 30 mil pessoas mensalmente e seu acesso é exclusivo para proprietários e balconistas de lojas que participam do programa de fidelidade. Os conteúdos são produzidos pela Votorantim Cimentos e veiculado na plataforma do Juntos Somos Mais.
A estreia do primeiro “Papo de Balcão” focado em diversidade e inclusão é este mês com o tema de equidade de gênero em celebração ao Dia Internacional das Mulheres, que ocorre em 8 de março. As próximas temáticas serão trabalhadas nos meses relativos a outras importantes datas comemorativas, que são o Dia Mundial do Orgulho LGBT (28 de junho), o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro) e o Dia da Consciência Negra (20 de novembro), respectivamente.
“Diversidade e inclusão é uma agenda prioritária que já trabalhamos com nossos empregados e empregadas com uma série de sensibilizações internas. Agora, aliados aos Juntos Somos Mais, estamos ampliando essas discussões para um importante público da nossa cadeira de valor, que são os pequenos e médios varejistas. Queremos promover uma sociedade mais justa e igualitária e sabemos que temos o papel importante na mudança cultural no setor do varejo da construção”, afirma a gerente geral de Marketing e Desenvolvimento Técnico de Mercado da Votorantim Cimentos, Graciela Mognol.
“Nosso propósito é o de fortalecer o varejo da construção civil e transformar a vida dos profissionais. Neste contexto, promover o “Papo de Balcão” voltado a temas atrelados à diversidade é uma maneira de cumprirmos com o nosso propósito capacitando este público em pautas tão importantes e que fazem diferença direta nos resultados de suas lojas. O próprio vídeo traz um dado super interessante da McKinsey sobre como as empresas que possuem pelo menos uma mulher em seu quadro de executivos são 30% mais lucrativas”, diz Téia Lo-Ré, head de Comunicação de Loyalty da Juntos Somos Mais.
Diversidade e inclusão na Votorantim Cimentos - A realização dos novos episódios do “Papo de Balcão” é uma iniciativa que reforça o compromisso da Votorantim Cimentos com diversidade e inclusão. A empresa possui a meta de atingir 30% dos cargos de liderança ocupados por mulheres no Brasil até 2030. Hoje, desenvolve um Programa de Diversidade e Inclusão em que trabalha a diversidade como estratégica e chave para inovação e construção de resultados. Quanto mais diverso o time, maior a chance de um conhecimento amplo e maior a criatividade e o potencial de inovar. Em 2018, a empresa construiu e divulgou seu Manifesto pela Diversidade, visando fortalecer que a diversidade e inclusão devem fazer parte do dia a dia da organização e que todos devem respeitar as diferenças e características de cada um.
Em 2019, foi firmado um compromisso global de diversidade, no qual está reforçado o repúdio a qualquer ação discriminatória em razão de gênero, orientação sexual, raça, idade, orientação religiosa e deficiência. O texto foi fixado em todas as unidades da empresa no mundo e no mesmo ano, a empresa lançou uma Cartilha de Diversidade que esclarece uma série de conceitos e condutas para tornar o ambiente de trabalho mais inclusivo. Neste documento, está definido que para a Votorantim Cimentos diversidade significa “somar pessoas diferentemente iguais”. É não fixar um padrão e ter mente e coração abertos para respeitar ideias, opiniões e identidades diferentes.
A empresa também trabalha com grupos internos de aliados e aliadas nos pilares de Pessoas com Deficiência; Gênero (com foco no empoderamento feminino); Raças (foco em população negra); e LGBT. Além disso, são realizadas jornadas de sensibilização interna sobre temas de inclusão, que ganharam força em 2020 com o lançamento da iniciativa #PodeEntrar. As lives internas contavam sempre com o CEO Global e convidados externos. A empresa também tem utilizado processos de recrutamento e seleção, principalmente de porta de entrada, como exemplos de diversidade e inclusão, como seleção de Programa de Trainee às cegas.
Sobre a Votorantim Cimentos
Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é, hoje, uma das maiores empresas internacionais do setor. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento. São quase 12 mil empregados e uma receita líquida de R$ 13 bilhões em 2019. As unidades da Votorantim Cimentos estão estrategicamente próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presente em dez países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. Mais informações em: www.votorantimcimentos.com.br
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos