Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Crea-MT adere “Abril Verde” em prol da conscientização e prevenção dos acidentes de trabalho e da Covid-19

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) aderiu à campanha “Abril Verde”, iluminando a fachada do órgão durante este mês .
O principal objetivo é promover a conscientização sobre a importância da segurança e da saúde do trabalhador brasileiro e Mato-grossense, além dos cuidados da população para prevenir a contaminação do novo Coronavírus (Covid-19). Para o presidente do Crea-MT, Eng. Civil e de Segurança do Trabalho, Juares Silveira Samaniego, o Abril foi escolhido porque o dia 28 é dedicado à memória das vítimas de acidentes e de doenças do trabalho. A campanha este ano vai além dos “acidentes de trabalho”, a conscientização e orientação estão focadas na prevenção do novo Coronavírus(Covid-19). Doença que assola o país e o mundo há mais de um ano. Os números de contaminados e mortes causadas pelo Covid-19 são alarmantes. É preciso intensificar as orientações aos trabalhadores, com distanciamento social, lavar as mãos com frequência, uso de máscaras e álcool em gel”, destacou Juares Samaniego, aconselhando todos a se cuidarem para prevenir a infecção da doença.O Abril Verde trata-se de um programa com participação espontânea da população, criado com o intuito de elaborar uma nova cultura de redução e eliminação de acidentes no trabalho e doenças ocupacionais.
O movimento é caracterizado no calendário nacional com o laço da cor verde, que corresponde à Segurança no Trabalho. Por isso, o mês de abril deve ser celebrado como a data específica para aprimorar as relações e a proteção de todos os membros no ambiente laboral.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos