Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

sexta-feira, 9 de abril de 2021

Série Pílulas de Cuiabania ressalta história e cultura de Cuiabá neste aniversário de 302 anos da capital de Mato Grosso

Ao longo do mês de abril, você vai ficar sabendo um pouco mais dos momentos e símbolos que marcaram a construção dessa terra tão cheia de vida, que pulsa no coração da América do Sul.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer preparou um presente especial para os 302 da cidade mais acolhedora do país. Por meio de uma série de vídeos, a história e cultura de Cuiabá será contada e exaltada como merece. Ao longo do mês de abril, você vai ficar sabendo um pouco mais dos momentos e símbolos que marcaram a construção dessa terra tão cheia de vida, que pulsa no coração da América do Sul. “Amo essa terra e amo minha gente. Digo com orgulho que sou prefeito de Cuiabá e acordo todos os dias determinado a contribuir para melhorar a qualidade de vida da população da minha cidade e contribuir para o desenvolvimento desse lugar por quem sou apaixonado. Neste momento difícil de pandemia, levo como missão de vida fazer além do possível para manter a segurança de todos, com muito diálogo, humanização e pulso firme quando necessário for. São 302 anos de muita luta desse povo que persevera e não perde o sorriso no rosto, mesmo nas adversidades. Que possamos comemorar o próximo presencialmente com muita festa”, disse o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.
Com o nome “Pílulas de Cuibania”, a série de vídeos conta com a participação de figuras conhecidas do público, como Lioniê Vitório, ator e produtor cultural conhecido por dar vida a personagem Nico, da dupla humorística Nico e Lau. Neste primeiro episódio, Lioniê e Ito Silva relembram a história da fundação de Cuiabá e busca pelo ouro.
“É um momento difícil para o mundo, mas temos que manter a esperança de dias melhores. A prioridade no momento é salvar vidas, por isso as comemorações com eventos e aglomerações não são possíveis em decorrência da pandemia. Mas temos que lembrar que a arte também salva vidas, é ela que mantém nossa fé e esperança de dias melhores e é essa a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro para a Secretaria de Cultura. Este é o nosso presente para Cuiabá e toda sua gente. Que seja um dia de celebrar o caminho percorrido até aqui e de desejo de um futuro melhor. Parabéns, Cuiabá”, declarou a secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Carlina Jacob.
Confira o primeiro episódio da série Pílulas de Cuiabania:
https://youtu.be/MeoDva0PKG8
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos