TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Dr. Leonardo pede articulação do consórcio Brasil Central para comprar vacinas contra covid-19

O líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), solicitou ao consórcio interestadual Brasil Central (BrC) articulação para uma compra de vacinas contra a covid-19. O pedido de ajuda foi feito nesta segunda-feira (05), na reunião de apresentação da nova diretoria da instituição aos líderes das 7 bancadas federais que compõem o BrC.
“A única forma de mudar a chave, a única forma de salvar vidas, gerar empregos, fazer a economia voltar a girar é com a vacinação em massa. Por isso, eu peço essa atenção, essa busca por uma articulação internacional com os parceiros do consórcio em busca de vacinas”, solicitou Dr. Leonardo ao secretário-executivo do consórcio, vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto.
O consórcio já participou ativamente do combate à pandemia através da compra emergencial de insumos, além de ações cotidianas na saúde, como aquisição e doação de medicamentos. Agora, Dr. Leonardo acredita que o Brasil Central possa utilizar do crédito internacional da instituição para aquisição de vacinas. As relações do consórcio com Índia, China e Rússia, produtores de vacina contra covid, são boas e independentes do restante do Brasil. Além disso, o novo secretário-executivo, Paco Britto, já ressaltou que o fortalecimento internacional é um dos principais objetivos da nova coordenação.
Nova Coordenação - A nova coordenação do consórcio Brasil Central assumiu em março e está sob comando do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que substituiu o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. O novo coordenador do BrC quer fortalecer a imagem da instituição como órgão acima dos projetos políticos, com objetivos estadistas. “A ordem é continuar todos os projetos, ajudar a todos e não prejudicar ninguém”, afirmou Paco Britto.
O secretário-executivo aproveitou a reunião para falar da liberação de uma linha de crédito voltada para empresas e agronegócio no valor de R$ 1 bilhão aos 7 estados que participam do consórcio, um do projeto para a criação de uma loteria regional com prêmios maiores e custo-zero para os Estados, a articulação direta com a China entre outros.
Participam do consórcio os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal, Rondônia e Maranhão. A bancada federal do BrC é composta por 21 senadores e 75 deputados federais, sendo a segunda maior do Congresso, atrás apenas da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico @CPWeb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos