Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de abril de 2021

Dr. Leonardo pede articulação do consórcio Brasil Central para comprar vacinas contra covid-19

O líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado federal Dr. Leonardo (Solidariedade), solicitou ao consórcio interestadual Brasil Central (BrC) articulação para uma compra de vacinas contra a covid-19. O pedido de ajuda foi feito nesta segunda-feira (05), na reunião de apresentação da nova diretoria da instituição aos líderes das 7 bancadas federais que compõem o BrC.
“A única forma de mudar a chave, a única forma de salvar vidas, gerar empregos, fazer a economia voltar a girar é com a vacinação em massa. Por isso, eu peço essa atenção, essa busca por uma articulação internacional com os parceiros do consórcio em busca de vacinas”, solicitou Dr. Leonardo ao secretário-executivo do consórcio, vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto.
O consórcio já participou ativamente do combate à pandemia através da compra emergencial de insumos, além de ações cotidianas na saúde, como aquisição e doação de medicamentos. Agora, Dr. Leonardo acredita que o Brasil Central possa utilizar do crédito internacional da instituição para aquisição de vacinas. As relações do consórcio com Índia, China e Rússia, produtores de vacina contra covid, são boas e independentes do restante do Brasil. Além disso, o novo secretário-executivo, Paco Britto, já ressaltou que o fortalecimento internacional é um dos principais objetivos da nova coordenação.
Nova Coordenação - A nova coordenação do consórcio Brasil Central assumiu em março e está sob comando do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que substituiu o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes. O novo coordenador do BrC quer fortalecer a imagem da instituição como órgão acima dos projetos políticos, com objetivos estadistas. “A ordem é continuar todos os projetos, ajudar a todos e não prejudicar ninguém”, afirmou Paco Britto.
O secretário-executivo aproveitou a reunião para falar da liberação de uma linha de crédito voltada para empresas e agronegócio no valor de R$ 1 bilhão aos 7 estados que participam do consórcio, um do projeto para a criação de uma loteria regional com prêmios maiores e custo-zero para os Estados, a articulação direta com a China entre outros.
Participam do consórcio os estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Distrito Federal, Rondônia e Maranhão. A bancada federal do BrC é composta por 21 senadores e 75 deputados federais, sendo a segunda maior do Congresso, atrás apenas da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA).
Assessoria/Caminho Político
@CaminhoPolitico @CPWeb
Fanpage - Facebook: Dr Leonardo
Instagram: @Drleonardomt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos