Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de abril de 2021

Vereador reforça a necessidade de vacinação de agentes que atuam na linha de frente

O vereador Paulo Henrique (PV) reforçou a necessidade de inclusão dos Agentes de Regulação e Fiscalização e Agentes de Trânsito da Capital no grupo prioritário de vacinação contra o coronvaírus (Covid-19).
Durante sessão ordinária desta terça-feira (06), o parlamentar citou o falecimento de dois profissionais dessas categorias no último final de semana, e destacou a essencialidade das funções exercidas pelos agentes no combate à pandemia. “Na última sexta-feira perdemos um agente da regularização e fiscalização, meu amigo Dativo Rodrigues Sobrinho de 54 anos e 37 anos de prefeitura. No domingo perdemos outro funcionário público, agente de trânsito, Wilson Vidal de apenas 46 anos. Todos vítimas da Covid-19 e estavam atuando na linha de frente no enfrentamento a doença”, relatou o vereador citando que no início de fevereiro fez uma indicação a Secretaria de Saúde solicitando a inclusão dessas duas categorias no grupo prioritário.
A solicitação tem como base a Lei Federal nº 13.979/2020, que trata sobre as medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.
Conforme o art. 3º-J da referida lei, durante a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, o poder público deve adotar, imediatamente, medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública.
Os agentes de trânsito e fiscais de regulação são considerados profissionais essenciais, de acordo com art. 3º-J, §1º, incisos VII e XI do artigo citado.
“Como fiscal, já tínhamos encaminhado à Secretaria de Saúde um documento ressaltando a importância da função exercida pelos agentes de fiscalização e de trânsito. Eles estão na linha de frente e tem que ter uma atenção diferenciada do poder público, pois estão trabalhando em prol do coletivo”, enfatizou.
Paulo Henrique ainda comemorou a inclusão das forças de segurança no grupo prioritário e ressaltou que a polícia militar trabalha em parceria com a fiscalização.
“Ficamos contentes que abriu a vacinação para a Polícia Militar. Eles estão trabalhando junto com a fiscalização, principalmente do meio ambiente, que estão atuando contra a aglomeração”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos