TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19

TODOS JUNTOS CONTRA A COVID-19
Acompanhe os números de evolução da doença pelo painel do Ministério da Saúde

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

MPF em Cuiabá

MPF em Cuiabá
Av. Miguel Sutil, nº 1.120, Esquina Rua J. Márcio (R. Nestelaus Devuisky) Bairro Jardim Primavera

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

terça-feira, 6 de abril de 2021

Vereador reforça a necessidade de vacinação de agentes que atuam na linha de frente

O vereador Paulo Henrique (PV) reforçou a necessidade de inclusão dos Agentes de Regulação e Fiscalização e Agentes de Trânsito da Capital no grupo prioritário de vacinação contra o coronvaírus (Covid-19).
Durante sessão ordinária desta terça-feira (06), o parlamentar citou o falecimento de dois profissionais dessas categorias no último final de semana, e destacou a essencialidade das funções exercidas pelos agentes no combate à pandemia. “Na última sexta-feira perdemos um agente da regularização e fiscalização, meu amigo Dativo Rodrigues Sobrinho de 54 anos e 37 anos de prefeitura. No domingo perdemos outro funcionário público, agente de trânsito, Wilson Vidal de apenas 46 anos. Todos vítimas da Covid-19 e estavam atuando na linha de frente no enfrentamento a doença”, relatou o vereador citando que no início de fevereiro fez uma indicação a Secretaria de Saúde solicitando a inclusão dessas duas categorias no grupo prioritário.
A solicitação tem como base a Lei Federal nº 13.979/2020, que trata sobre as medidas para enfrentamento da emergência da saúde pública em decorrência da pandemia da Covid-19.
Conforme o art. 3º-J da referida lei, durante a emergência de saúde pública decorrente do coronavírus, o poder público deve adotar, imediatamente, medidas para preservar a saúde e a vida de todos os profissionais considerados essenciais ao controle de doenças e à manutenção da ordem pública.
Os agentes de trânsito e fiscais de regulação são considerados profissionais essenciais, de acordo com art. 3º-J, §1º, incisos VII e XI do artigo citado.
“Como fiscal, já tínhamos encaminhado à Secretaria de Saúde um documento ressaltando a importância da função exercida pelos agentes de fiscalização e de trânsito. Eles estão na linha de frente e tem que ter uma atenção diferenciada do poder público, pois estão trabalhando em prol do coletivo”, enfatizou.
Paulo Henrique ainda comemorou a inclusão das forças de segurança no grupo prioritário e ressaltou que a polícia militar trabalha em parceria com a fiscalização.
“Ficamos contentes que abriu a vacinação para a Polícia Militar. Eles estão trabalhando junto com a fiscalização, principalmente do meio ambiente, que estão atuando contra a aglomeração”, finalizou.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos