Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

domingo, 11 de abril de 2021

Proposta direciona verbas da publicidade de utilidade pública para combate à Covid-19

Despesas deverão ser divulgadas detalhadamente em site oficial. O Projeto de Lei 925/20 determina que todas as verbas destinadas à publicidade de utilidade pública deverão ser aplicadas no combate do Covid-19 enquanto perdurar a situação de calamidade pública. O texto tramita na Câmara dos Deputados.
A proposta é do ex-deputado Assis Carvalho (PI), falecido em julho do ano passado. “Todos os mecanismos possíveis devem ser usados a serviço do combate à pandemia do coronavírus. A situação é grave e merece toda a atenção”, disse Carvalho na época da apresentação do projeto. Publicidade de utilidade pública é um dos tipos de publicidade permitidos no setor público. A justificação do explica que se destina a "divulgar temas de interesse social, com o objetivo de informar, educar, orientar, mobilizar, prevenir ou alertar a população para a adoção de comportamentos que gerem benefícios individuais e/ou coletivos". Alguns exemplos são as campanhas de vacinação e de prevenção de doenças.
O texto determina ainda a divulgação detalhada, em site oficial, das despesas efetuadas com as verbas de publicidade de utilidade pública.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; Finanças e Tributação; e Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).
Reportagem – Janary Júnior
Edição – Cláudia Lemos
Foto: Luis Macedo
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos