PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
Prefeitura publica novo decreto e mantém fiscalização rígida contra pandemia Várzea Grande vacina Guarda Municipal e forças de segurança e vai abrir cadastro para idosos acima de 60 anos Várzea Grande e Assembleia Legislativa vão abrir novos pontos de vacinação Várzea Grande abre inscrição para 60 anos depois de vacinar 6,5 mil pessoas nos últimos dias

HOSPITAL H•BENTO

HOSPITAL H•BENTO
Av. Dom Aquino, 355 • Centro, 78015-200 • Cuiabá - MT

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

CRECI-MT

domingo, 18 de abril de 2021

SAÚDE: Claudinei busca viabilizar Casa de Apoio aos pacientes oncológicos da Santa Casa de Rondonópolis

O parlamentar buscou apoio ao presidente do Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso que envolve 19 municípios de Mato Grosso.
Com a previsão de funcionamento do Centro de Radioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Rondonópolis, nos próximos dias, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) esteve reunido com o prefeito de Poxoréu, Nelson Paim (PDT), nesta sexta-feira (16), para solicitar apoio na instalação de Casa de Apoio, em Rondonópolis, aos acompanhantes e pacientes oncológicos. O gestor municipal preside o Consórcio Regional de Saúde Sul de Mato Grosso (Coress) – triênio 2021/2023 – que envolve a atuação de 19 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso.
“O prefeito Nelson Paim é um gestor que luta muito pela saúde e preside o Consórcio. A Santa Casa já vai começar atender, semana que vem, o Hospital do Câncer, em Rondonópolis, que conta com os 19 municípios das regiões sul e sudeste. Lembrando que estão previstos mais os municípios do Vale do Araguaia que estão em fase de contratualização que vai totalizar 25 cidades a serem atendidas e a previsão é para atender uma população de 1 milhão de habitantes, daqui dois anos. Para a nossa região que tinha que ir até o Hospital de Barretos para tratamento, agora vai poder tratar por aqui”, posiciona o deputado.
Claudinei entregou o ofício com o pedido ao prefeito, como, também, ao presidente da Câmara de Vereadores de Poxoréu, Geovane Conceição (MDB). “Estou formalizando o pedido com os representantes de Poxoréu, mas também vou enviar para os municípios contribuírem para a instalação da Casa de Apoio aos pacientes das regiões sul, sudeste e Vale do Araguaia. A ideia é que cada município possa ajudar no custeio deste imóvel”, salienta o parlamentar estadual.
Consórcio
Nelson se comprometeu a somar nesta demanda e já adiantou que, na próxima reunião com os prefeitos e integrantes do Coress, vai solicitar para estarem juntos e colocarem em prática este importante pedido para a população que necessita de tratamento oncológico. “Eu me comprometo a buscar essa união de todos. Eu levarei aos prefeitos e acredito em fazermos um pacotão pelo Consórcio. Todo mundo ajudando não pesa. Dá para fazer pelo Consórcio, colocarmos uma cota e o Consórcio repassa para a Casa de Apoio. É importante e necessário. Eu me comprometo a defender essa pauta e acredito que eles vão concordar com a proposta”, declara o prefeito.
Entidade – A Santa Casa Rondonópolis é uma entidade filantrópica fundada em 1971 e, atualmente, oferece serviços de atendimento adulto e infantil, realiza diversos tipos de cirurgias e serviços de diagnóstico (raio-x, tomografia e ultrassonografia).
A instituição contará com um Hospital do Câncer de estrutura moderna e capacidade de atendimento para 1 milhão de habitantes, habilitado pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacom) e com investimentos de aproximadamente R$ 7 milhões pelo Ministério da Saúde.
LEGENDA F1: Deputado com o prefeito de Poxoréu e os vereadores Geovane e Leônidas
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos