Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 18 de abril de 2021

SAÚDE: “Por que Rondonópolis não foi contemplado com recursos para instalação de Centros de Triagens?”, questiona Claudinei

O parlamentar requereu ao governo estadual, o motivo de Rondonópolis não ter sido incluído na lista de municípios para instalação de Centro de Triagem.
Com o anúncio do governo de Mato Grosso sobre o repasse de R$ 3,4 milhões para 56 municípios realizarem a instalação de Centros de Triagens para atender pessoas com suspeita de Covid-19, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), em sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), apresentou requerimento de n.º 152/2021 e encaminhou ao governador Mauro Mendes (DEM) e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo.
O parlamentar quer compreender como foi a definição para a escolha destes municípios e o motivo de Rondonópolis, considerada a terceira maior cidade e segunda economia de Mato Grosso, não ter sido incluída nesta lista. “Apresentei este requerimento voltado à saúde pública para entender sobre os repasses passados aos municípios de Mato Grosso para instalação de Centros de Triagens. Um exemplo, Rondonópolis, que possui mais de 250 mil habitantes e atende 21 municípios das regiões sul e sudeste de Mato Grosso. A gente quer saber, qual o motivo deste município ter sido excluído desta relação”, indaga Claudinei.
Na proposição, o parlamentar cita que Rondonópolis já tem cerca de 25 mil casos confirmados e mais de 630 óbitos e, infelizmente, não foi favorecido com os repasses para a instalação de um Centro de Triagem. Dentre os questionamentos feitos ao governo estadual, Claudinei pergunta sobre qual a previsão para o repasse dos recursos aos municípios selecionados e os critérios definidos para contemplar essas cidades.
Publicação – Os valores definidos aos municípios foram anunciados pelo governador Mauro Mendes e divulgados no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 9 de abril de 2021. Dentre os municípios beneficiados estão Chapada dos Guimarães, Várzea Grande, Sinop, Alta Floresta, Campo Verde, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, entre outros.
Pandemia - Na última atualização do Boletim Epidemiológico do Governo do Estado de Mato Grosso, do dia 16 de março de 2021, já são 341.074 casos confirmados de Covid-19, com 8.997 óbitos. Em relação ao município de Rondonópolis, conforme o último dado estatístico apresentado, já são 25.398 pessoas infectadas e 651 mortes pela doença.
LEGENDA F1: Deputado Claudinei aguarda respostas do governo estadual sobre a instalação de Centro de Triagem em Rondonópolis
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos