DIRETO DA VENEZUELA

DIRETO DA VENEZUELA
Tweets por ‎@infoenlaceweb INSTAGRAM @INFOENLACEWEB

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Endereço: Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

quarta-feira, 21 de abril de 2021

Sorp adere a blitz 'Consciência Já' com as associações de bares e restaurantes; fiscalização será reforçada na Praça Popular

Conforme o Decreto 8.392/2021, Cuiabá mantém a restrição a circulação de pessoas (toque de recolher) das 23h às 5h.
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Ordem Pública (Sorp), aderiu a blitz 'Consciência Já' idealizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A ideia é conscientizar os frequentadores de bares, restaurantes e similares da importância do cumprimento das medidas de biossegurança e ainda, para orientar os clientes evitem ficar em pé conversando, respeitar o distanciamento, não juntar as mesas, usar máscara ao se levantar, evitar o cumprimento com beijo e abraço e pedir a saideira mais cedo para respeitar o decreto que orienta os estabelecimentos a fecharem às 22h. Conforme o Decreto 8.392/2021, Cuiabá mantém a restrição a circulação de pessoas (toque de recolher) das 23h às 5h até o próximo dia 2 de maio.
O secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, reforça que a Prefeitura de Cuiabá, a pedido do prefeito Emanuel Pinheiro, irá ampliar as fiscalizações na região central, principalmente na Praça Popular. Ele disse que a ideia é conscientizar os frequentadores dos bares e restaurantes e os proprietários dos estabelecimentos. "A parceria é extremamente salutar. Qualquer ajuda que tivermos desta área da fiscalização para fazermos a contenção da disseminação do vírus e fortalecer os cumprimentos das medidas de biossegurança, isso vem como uma fórmula para solucionarmos o problema. O que precisamos fazer é isso que a Abrasel está fazendo, todos devem ter ciência que cada um é responsável pela saúde", comentou.
Já o secretário de Turismo, Oscarlino Alves, cita que o setor do turismo envolve o setor de alimentação e ambos caminham juntos. Para ele, agora, com a vacinação sendo aplicada na população, será possível retornar gradativamente o setor. "O prefeito está sensibilizado, o setor é muito organizado e temos reivindicações pontuais do setor produtivo, alimentação, hotelaria e estamos estudando cada um para atendê-los", disse.
A presidente da Abrasel, em Cuiabá, Lorena Bezerra, lembra que o setor passou um 2020 complicado, colecionando prejuizos. "A reunião é um pedido de socorro à população, aos governantes e a todos. Essa conquista de estar aberto é uma conquista, os empresários clamaram há tempos por isso. Estaremos fazendo blitz orientativa junto com a Sorp e Polícia Militar com intuito de conscientizar a população quanto a importância de respeitarmos as medidas de biossegurança", comentou a representante da Associação.
Representando o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Mato Grosso - (SHRBS - MT), Luis Carlos Oliveira Nigro cita que os "bons não podem pagar pelos maus". "Alguns ainda não respeitam as medidas de biossegurança e os bons pagam por isso. E agora, vamos trabalhar em conjunto e aplicar o "Consciência Já" para que possamos orientar essas as pessoas", ressaltou.
Também participaram da reunião: presidente do Sindicato dos Empregados com Bares, Restaurantes e Similares (Sidecombares), Jomer Lauro de Arruda, deputado estadual, Carlos Avalone, assessoria jurídica do SHRBS - MT Cláudia Aquino, secretário de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Alberto Machado, o Beto Dois a Um e o da Vigilância Sanitária de Várzea Grande, coronel da PM Alessandro Ferreira da Silva.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos