Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

terça-feira, 18 de maio de 2021

Aprovado PL de Emanuelzinho que insere combate à violência contra a mulher nas escolas

Escolas de ensino público e privado de todo o País podem incluir conteúdo sobre combate à violência contra a mulher em suas disciplinas. A ideia é proposta no projeto do Lei do Deputado Federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB-MT) que foi aprovada esta semana na Câmara dos Deputados, em Brasília. “Esse é um projeto importantíssimo, tendo em vista que a cultura da violência contra a mulher é algo muitas vezes enraizado. Isso faz com que o próprio indivíduo, desde muito cedo, acredite que tem o poder de definir o que é e o que não é violência. A educação pode mudar esse cenário”, defendeu Emanuel Pinheiro Neto.
A proposta foi elaborada a quatro mãos com estudantes do 7º ano de Mato Grosso e coordenada pelo Juiz Jamilson Haddad. O projeto, caso sancionado, criará a Semana de Combate à Violência Contra a Mulher. O Brasil ocupa hoje o 5º lugar no ranking de feminicídio e violência contra a mulher. Por outro lado, também é a nação considerada mais avançada em legislação de proteção e defesa da mulher. É com base nessa contradição, que o parlamentar defende que a educação é uma das únicas maneiras de conscientizar e mudar posturas violentas.
“A educação é talvez uma das maneiras mais eficazes que temos de entrar na casa dos brasileiros. Informando, ensinando e mostrando que a violência contra a mulher está presente na realidade brasileira, ainda que muitos neguem. Acontece de diversas formas e atinge diferentes classes sociais, credos e grupos econômicos”.
MANDATO EM DEFESA DA MULHER
Emanuel Pinheiro Neto é membro da Comissão de Defesa da Mulher e desde o início do mandato, tem destinado parte das emendas para a causa, como a envio de R$1,5 milhões para construção da Casa da Mulher Brasileira, na capital Cuiabá.
“A Casa da Mulher Brasileira é um dos programas mais importantes do governo e felizmente conseguimos ajudar a capital a tirar o projeto do papel. Em breve, as mulheres, filhos e até os pets dessas famílias que passaram por violência poderão ser acolhidos, assistidos e ganhar uma nova oportunidade de vida na unidade de Cuiabá”, concluiu.
O projeto que muda a grade curricular dos alunos segue para aprovação no Senado Federal.
LEGENDA F1:Alunos 7º ano do Colégio Notre Dame de Lourdes e equipe, Juiz Jamilson Haddad e Dep. Emanuel Pinheiro Neto
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos