Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 17 de maio de 2021

COMORBIDADE LEVE: Prefeito desiste de se vacinar e anuncia imunização de jornalistas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desistiu de se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (17), após ter detectado que sua hipertensão seria leve, já que toma apenas uma medicação. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa que aguardava a imunização do chefe do Poder Executivo da Capital.
"Eu tenho orientado a minha equipe seguir rigorosamente a guia de prioridade do Ministério da Saúde. E nessa guia de prioridade, a minha hipertensão é considerada a leve. Ela não é uma hipertensão seguida de dois ou 3 medicamentos. só tomo [um medicamento] desde os 28 anos. Ou seja, o prefeito é saudável. Então, mediante isso, eu não posso tomar, não sou eu que vou promover um fura fila em Cuiabá", declarou Emanuel Pinheiro.
Pinheiro disse que aguardará a sua apesar de entender que presidente da República, governadores e prefeitos deveriam ser os primeiros a votar. "Por dois motivos: primeiro pra dar o exemplo e estimular todos a vacinarem. E segundo, porque são figuras públicas postas, que respondem pela liderança da sua cidade, do Estado e da nação, e tão constantemente em papo com a população. Mas o Ministério da Saúde não entendeu assim", afirmou.
Após a desistência Emanuel Pinheiro anunciou a vacinação a partir desta terça-feira (18) de todos os profissionais de Assistência Social e também que irá abrir o cadastramento de todos os jornalistas de Cuiabá. "Já entrei em contato com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) e quero abrir já amanhã o levantamento para a vacinação de todos os jornalistas de Cuiabá. Eu entendo também pela atividade que vocês exercem, também deve ter essa prioridade. Me parece que é mais ou menos 500", completa.
O gestor também pediu para iniciar a vacinação de pessoas com comorbidade/idade, estabelecendo um cronograma, para avançar na imunização da população. Emanuel Pinheiro acredita que isso poderá acelerar a população com a chegada de novas vacinas, e fazer com que o município atenda todas as idades o mais rápido possível.
Pablo Rodrigo/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos