Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 17 de maio de 2021

COMORBIDADE LEVE: Prefeito desiste de se vacinar e anuncia imunização de jornalistas

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), desistiu de se vacinar contra a covid-19 nesta segunda-feira (17), após ter detectado que sua hipertensão seria leve, já que toma apenas uma medicação. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa que aguardava a imunização do chefe do Poder Executivo da Capital.
"Eu tenho orientado a minha equipe seguir rigorosamente a guia de prioridade do Ministério da Saúde. E nessa guia de prioridade, a minha hipertensão é considerada a leve. Ela não é uma hipertensão seguida de dois ou 3 medicamentos. só tomo [um medicamento] desde os 28 anos. Ou seja, o prefeito é saudável. Então, mediante isso, eu não posso tomar, não sou eu que vou promover um fura fila em Cuiabá", declarou Emanuel Pinheiro.
Pinheiro disse que aguardará a sua apesar de entender que presidente da República, governadores e prefeitos deveriam ser os primeiros a votar. "Por dois motivos: primeiro pra dar o exemplo e estimular todos a vacinarem. E segundo, porque são figuras públicas postas, que respondem pela liderança da sua cidade, do Estado e da nação, e tão constantemente em papo com a população. Mas o Ministério da Saúde não entendeu assim", afirmou.
Após a desistência Emanuel Pinheiro anunciou a vacinação a partir desta terça-feira (18) de todos os profissionais de Assistência Social e também que irá abrir o cadastramento de todos os jornalistas de Cuiabá. "Já entrei em contato com o Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) e quero abrir já amanhã o levantamento para a vacinação de todos os jornalistas de Cuiabá. Eu entendo também pela atividade que vocês exercem, também deve ter essa prioridade. Me parece que é mais ou menos 500", completa.
O gestor também pediu para iniciar a vacinação de pessoas com comorbidade/idade, estabelecendo um cronograma, para avançar na imunização da população. Emanuel Pinheiro acredita que isso poderá acelerar a população com a chegada de novas vacinas, e fazer com que o município atenda todas as idades o mais rápido possível.
Pablo Rodrigo/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos