Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

domingo, 23 de maio de 2021

CORONAVÍRUS: Brasil registra mais 1.899 mortes por covid-19

Número acumulado de mortes passa de 448 mil. Secretários de saúde estaduais e municipais alertam o governo federal sobre risco de nova piora da pandemia. O Brasil registrou oficialmente neste sábado (22/05) 1.899 mortes ligadas à covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).
Também foram confirmados 76.490 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 16.047.439, e os óbitos somam 448.208.
Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.
A tendência de queda na média móvel de novas mortes, que durou cerca de um mês, foi interrompida em 17 de maio. E secretários de saúde estaduais e municipais vêm alertando o governo federal sobre o risco de uma nova piora da pandemia, que preocupa pelo fato de o país estar já com um patamar alto de mortes diárias.
O Conass não divulga número de recuperados. Segundo o Ministério da Saúde, 14.422.209 pacientes haviam se recuperado da doença até sábado.
Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 589 mil óbitos. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (33 milhões) e Índia (26,3 milhões).
Já a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 213,3 no Brasil, a 10ª mais alta do mundo, quando desconsiderado o país nanico de San Marino.
Ao todo, mais de 166,2 milhões de pessoas contraíram oficialmente o coronavírus no mundo, e 3,44 milhões de pacientes morreram em decorrência da doença.
bl (ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário