Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE

PREFEITURA DE VÁRZEA GRANDE
AV. CASTELO BRANCO, 2500 - CENTRO SUL, VÁRZEA GRANDE

domingo, 23 de maio de 2021

CORONAVÍRUS: Brasil registra mais 1.899 mortes por covid-19

Número acumulado de mortes passa de 448 mil. Secretários de saúde estaduais e municipais alertam o governo federal sobre risco de nova piora da pandemia. O Brasil registrou oficialmente neste sábado (22/05) 1.899 mortes ligadas à covid-19, segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).
Também foram confirmados 76.490 novos casos da doença. Com isso, o total de infecções no país chega a 16.047.439, e os óbitos somam 448.208.
Diversas autoridades e instituições de saúde alertam, contudo, que os números reais devem ser ainda maiores, em razão da falta de testagem em larga escala e da subnotificação.
A tendência de queda na média móvel de novas mortes, que durou cerca de um mês, foi interrompida em 17 de maio. E secretários de saúde estaduais e municipais vêm alertando o governo federal sobre o risco de uma nova piora da pandemia, que preocupa pelo fato de o país estar já com um patamar alto de mortes diárias.
O Conass não divulga número de recuperados. Segundo o Ministério da Saúde, 14.422.209 pacientes haviam se recuperado da doença até sábado.
Em números absolutos, o Brasil é o segundo país do mundo com mais mortes, atrás apenas dos Estados Unidos, que somam mais de 589 mil óbitos. É ainda o terceiro país com mais casos confirmados, depois de EUA (33 milhões) e Índia (26,3 milhões).
Já a taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes subiu para 213,3 no Brasil, a 10ª mais alta do mundo, quando desconsiderado o país nanico de San Marino.
Ao todo, mais de 166,2 milhões de pessoas contraíram oficialmente o coronavírus no mundo, e 3,44 milhões de pacientes morreram em decorrência da doença.
bl (ots)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos