Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 1 de maio de 2021

CORONAVÍRUS: Em novo recorde, Índia supera 400 mil casos de covid-19 em 24 horas

País tenta acelerar vacinação em adultos, apesar de falta de doses. Cifra oficial de mortos por covid-19 supera 211 mil, mas número real pode ser muito maior. Alemanha e EUA enviam equipamentos e oxigênio. A Índia registrou neste sábado (01/05) 401.993 infecções em 24 horas, um novo recorde mundial, enquanto tenta fazer frente à alta dramática de casos, ampliando seu programa de vacinação para todos os adultos, apesar de muitos estados não terem doses suficientes para atender à demanda.
O país enfrenta uma alta dramática de contágios numa segunda onda infecções que sobrecarrega o sistema de saúde, principalmente na capital, Nova Déli. As mortes em decorrência ao coronavírus ultrapassaram oficialmente 200 mil nesta semana, e acredita-se que o número real de mortos seja muito maior.
Os novos casos diários ultrapassaram a marca de 300 mil em nove dias seguidos.
Ao todo, foram registradas oficialmente mais de 19,16 milhões de infecções por covid-19 na Índia, o segundo maior número de casos no mundo, depois dos EUA. A cifra oficial de mortos em consequência do vírus subiu neste sábado em 3.523, chegando a 211.853.
Alemanha envia ajuda
Mais de 40 países se comprometeram a enviar ajuda médica. Um avião A350 da Força Aérea da Alemanha está levando 120 respiradores e medicamentos para a Índia.
Uma aeronave militar dos EUA transportando mais de 400 cilindros de oxigênio, outros equipamentos hospitalares e quase um milhão de testes rápidos de coronavírus chegou a Nova Déli na sexta-feira.
Apesar de ser o maior fabricante mundial de vacinas, a Índia continua com falta de doses, devido à escassez de insumos.Alerta
Um grupo de consultores científicos criado pelo governo indiano havia alertado no início de março para a disseminação de uma nova e mais contagiosa variante de coronavírus. Críticos dizem agora que as autoridades ignoraram os apelos para impor restrições para impedir a propagação do vírus. Em vez disso, milhões de pessoas sem máscara compareceram a festivais religiosos e eventos políticos nos últimos dois meses.
Incêndio em hospital
Pelo menos 18 pessoas morreram em um incêndio em uma ala de covid-19 em um hospital no estado de Gujarat, no oeste da Índia, incluindo 16 pacientes e duas enfermeiras. O fogo atingiu a unidade de terapia intensiva do hospital Patel Welfare, na cidade de Bharuch. De acordo com as investigações preliminares, um curto-circuito teria sido a causa da tragédia.
Vários acidentes ocorreram recentemente em hospitais no país, alguns deles possivelmente causados ​​por explosão de tanques de oxigênio. Há pouco mais de uma semana, 13 pacientes com covid-19 morreram em um incêndio na UTI de um hospital perto de Mumbai. Poucos dias antes, 22 pacientes com coronavírus morreram em outro hospital no estado de Maharashtra, devido à falta oxigênio provocada por um defeito.
md (Reuters, AFP)cp
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos