Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

sábado, 1 de maio de 2021

Proposta institui e amplia cadastro único de programas sociais federais

Critérios hoje previstos em decreto do Executivo serão mantidos. O Projeto de Lei 1580/21 institui o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, para fins de identificação, caracterização socioeconômica e atendimento a famílias de baixa renda e crianças e adolescentes abandonados ou órfãos de pai e mãe. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.
“Considerando que atualmente está previsto apenas em decreto do Poder Executivo, sugiro a instituição desse cadastro por meio de uma lei, o que dará maior segurança jurídica a esse importante instrumento de políticas públicas”, disse o autor, deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM).
A proposta mantém o critério adotado pelo Decreto 6.135/07 para definir família de baixa renda – aquela que no mês conta com até meio salário mínimo (hoje R$ 550) por pessoa ou, então, até três salários mínimos (R$ 3.300) no total.
Em relação ao decreto, o projeto inova ao incluir no Cadastro Único os dados de crianças e adolescentes abandonados ou órfãos de pai e mãe, que, independente da renda, passarão a ser objetivo da Lei Orgânica da Assistência Social.
Reportagem – Ralph Machado
Edição – Cláudia Lemos
Foto: Will Shutter
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário