Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação

Instec Instituto de Tecnologia Educação e Comunicação
Av. Rui Barbosa, S/N- Jardim Universitrio, Cuiabá - Mato Grosso. As informações de contato se encontram no (65) 99293-3962

Vereador Didimo Rodrigues Vovó

Vereador Didimo Rodrigues Vovó
Trabalhar por uma Cuiabá melhor

DE OLHO NOS RURALISTAS!

DE OLHO NOS RURALISTAS!
Observatório de agronegócio e políticas ruralistas no Brasil. As notícias com perspectiva social e ambiental.

Senado Federal

Senado Federal
Para saber mais sobre essa unificação, clique aqui.

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Crea-MT comunica a deliberação de decisão para retomada de desmembramento da ART de Projeto e Execução

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), informou nesta sexta-feira, 07 de maio que a decisão N° 004/2021 ao determinar o desmembramento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de elaboração de projeto e execução de obra e serviço não ultrapassou qualquer regra legal ou normativo. Até porque a natureza constitutiva da ART propõe ferramenta legal protetiva da relação profissional e o contratante.
De acordo com a Resolução N° 1067/2015 em seu Art. 2°; §§ 2° e 3°, e segundo o Art. 2º, os valores a serem efetivamente cobrados serão definidos anualmente pelo Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) por meio de decisão plenária específica para este fim, editada até a sessão plenária do mês de setembro do ano anterior à vigência dos valores definidos. Já o 2º Art. Mostra que o valor da ART referente à execução de obra incidirá sobre o valor do custo da obra. E no 3º, o valor da ART referente à prestação de serviço incidirá sobre o valor do contrato.
O fato permite concluir, sem maiores esforços, a incompatibilidade clara no registro de uma única Anotação de Responsabilidade Técnica para as atividades de execução de obra e de prestação de serviço.
Vale ressaltar que a atividade técnica de elaboração de projetos, insere-se no conceito de prestação de serviços técnicos e não no conceito de execução de obra.
Diante dessa análise e considerando os conceitos apurados nos normativos que tratam o assunto, dá se legalidade da Decisão 004/2021 em que diz respeito ao desmembramento do registro de ART´s , relativas as atividades de execução de obra e elaboração de projeto.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos