Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

Salesiano Santo Antônio

Salesiano Santo Antônio
Rua Alexandre de Barros, 387, Chácara dos Pinheiros Cuiabá

Mixto Esporte Clube

Mixto Esporte Clube
Nas origens do Mixto uma mescla de cultura, tradições regionais e esportes praticados por homens e mulheres.

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022

segunda-feira, 10 de maio de 2021

Crea-MT comunica a deliberação de decisão para retomada de desmembramento da ART de Projeto e Execução

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), informou nesta sexta-feira, 07 de maio que a decisão N° 004/2021 ao determinar o desmembramento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) de elaboração de projeto e execução de obra e serviço não ultrapassou qualquer regra legal ou normativo. Até porque a natureza constitutiva da ART propõe ferramenta legal protetiva da relação profissional e o contratante.
De acordo com a Resolução N° 1067/2015 em seu Art. 2°; §§ 2° e 3°, e segundo o Art. 2º, os valores a serem efetivamente cobrados serão definidos anualmente pelo Plenário do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) por meio de decisão plenária específica para este fim, editada até a sessão plenária do mês de setembro do ano anterior à vigência dos valores definidos. Já o 2º Art. Mostra que o valor da ART referente à execução de obra incidirá sobre o valor do custo da obra. E no 3º, o valor da ART referente à prestação de serviço incidirá sobre o valor do contrato.
O fato permite concluir, sem maiores esforços, a incompatibilidade clara no registro de uma única Anotação de Responsabilidade Técnica para as atividades de execução de obra e de prestação de serviço.
Vale ressaltar que a atividade técnica de elaboração de projetos, insere-se no conceito de prestação de serviços técnicos e não no conceito de execução de obra.
Diante dessa análise e considerando os conceitos apurados nos normativos que tratam o assunto, dá se legalidade da Decisão 004/2021 em que diz respeito ao desmembramento do registro de ART´s , relativas as atividades de execução de obra e elaboração de projeto.
Assessoria/Caminho Político
@caminhopolitico @cpweb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos